Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 11:08

DTHi facilita o acesso da classe média à TV paga

Mensalidades pré-pagas e recepção de sinal por antena parabólica são opção para cidades com menos de 200 mil habitantes

As facilidades que a tecnologia DTHi oferece, como recepção do sinal através de antena parabólica e controle pré-pago, foram planejadas a fim de que a classe média pudesse desfrutar desse tipo de serviço que, até então, era visto como exclusivo para pessoas com maior poder aquisitivo.

O acesso à TV por assinatura é ainda mais difícil para quem não reside nos grandes centros. Mais de 103 milhões de pessoas, ou cerca de 56% da população brasileira, residem em cidades com menos de 200 mil habitantes. Nesses municípios, apenas 7% da população de classe C possui TV por assinatura. Outro agravante é que grande parcela desses brasileiros não possui renda suficiente para contratar outra modalidade de TV paga.

Para Guilherme Aguinaga de Moraes, diretor da DTHi, a intenção é atingir tanto o público que já possui antena parabólica (para recepção de sinal aberto), como também aquele que pode adquiri-la com facilidades, já que seu custo não é exorbitante. "Hoje, são quase 11 milhões de parabólicas em poder das classes B e C, ou seja, mais de 50% do total desse tipo de antena no País. Com o lançamento da DTHi, essa parcela da população passa a ter acesso facilitado à diversidade da TV por assinatura".

Números: . O mercado é promissor. Desde 2005, os serviços de televisão por assinatura no Brasil cresceram 14%. Em 2008, o total de assinantes já ultrapassava a marca de seis milhões.

. Porém, a penetração de televisão por assinatura no Brasil (principalmente para as famílias menos favorecidas) ainda é muito baixa, se comparada com outros países da América Latina. Enquanto a Argentina, por exemplo, tem 54% de lares recebendo sinal de TV paga, o Brasil tem apenas 12%.

. As classes B e C, que representam o maior número de domicílios brasileiros, são as que tem menor penetração de televisão paga: 24% e 7%, respectivamente.

. O público alvo da DTHi, que está concentrado nas cidades de até 200 mil habitantes, representa o mais alto potencial de crescimento nesse mercado, totalizando 56% da população brasileira.

Perfil da empresa - A empresa paulistana DTHi (DTH Interactive Telecomunicações) foi fundada em 2001 e em 2004, com o lançamento do produto Astralsat, foi pioneira ao oferecer o sistema de pré-pagamento para TV por assinatura no Brasil. Em 2006, a companhia realizou uma parceria comercial com a Telefônica, de fomento do produto Você TV, da DTHi. Agora, com esse novo produto, a empresa pretende alcançar a marca de 2 milhões de clientes nos próximos cinco anos.

. [ Pontos de Venda - A DTHi poderá ser adquirida pelo site www.dthi.com.br, pelo e-mail [email protected], por telefone ou em lojas especializadas em antenas parabólicas. As recargas também estarão disponíveis para compra por telefone, casas lotéricas de todo o país, entre outros pontos de venda.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira