Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 11:28

Nutrição animal


Premix recebe nova certificação em Boas Práticas de Fabricação (BPF), desta vez para a Unidade de Presidente Prudente (SP). Estratégia contempla ainda elevar a certificação BPF para o nível 3 em todas as unidades de produção e assim ampliar participação na pecuária do Brasil e exterior.

A Unidade Industrial da Premix Técnica em Suplementação, em Presidente Prudente (SP), acaba de receber nova auditoria que mantém a certificação no protocolo Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro - no nível de Boas Práticas de Fabricação (BPF), título conferido pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e Instituto Gênesis. Um ano após ter recebido o selo que adequou a planta aos padrões internacionais de qualidade dos processos produtivos e segurança alimentar, os auditores voltaram para nova inspeção.

Segundo Flávio Buchalla, diretor da Premix e responsável pela unidade, o fato do projeto de construção da fábrica de Prudente ter sido criado em 2001 facilitou bastante os trâmites para obter a certificação BPF. Isso porque grande parte das conformidades exigidas pela certificadora já foram atendidas durante a construção. “O resultado da perícia realizada no local pelos técnicos não identificou nenhuma não conformidade. O que para nós é muito positivo” destaca Buchalla.

Os investimentos que vem sendo feitos pela empresa permitem uma previsão de crescimento de 15% do “marketing share” da companhia no biênio 2009/10. “Essa meta de expandir os negócios da Premix inclui exportar suplementos minerais para países do Cone Sul e partes do continente africano”, complementa. Além disso, em breve a fábrica de Araguaina (TO), também passará pelo mesmo processo de certificação de modo que esteja também adequada à nova realidade da empresa.

A certificação BPF é tida como estratégica porque atesta que todo processo industrial que dá origem ao portifólio de mais de 40 produtos que levam a marca Premix, está em conformidade com as exigências do mercado. “Na prática isso significa garantia total na fabricação dos produtos desde a escolha das matérias-primas que passam por rigorosos testes e controle de impurezas até o setor de maquinários, equipamentos, utensílios e cuidados com a higiene”, destaca o diretor.

Localizada no Noroeste do estado, a fábrica da Premix em Presidente Prudente (SP) tem capacidade instalada de produção para 480 toneladas de suplementos minerais por dia - a maior capacidade entre todas as unidades da empresa - volume que abastece os estados de MS, MT, PR, MG e GO. Essa planta é a segunda a receber a certificação BPF e faz parte do projeto de expansão da empresa que visa obter a certificação BPF Nível 3 - que permite exportar produtos até para países da União Européia - até o fim de 2009.

Perfil da Premix - A Premix Suplementação Mineral é uma das maiores indústrias de suplementos nutricionais para pecuária do Brasil. Com sede na cidade de Patrocínio Paulista (SP) e unidades de produção, em Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), a empresa está no mercado há 30 anos sempre mantendo posição de empresa parceira da produção de leite e carne bovina de qualidade a partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas inteligentes que ajudam a produzir com rentabilidade, sem descuidar da sustentabilidade.

Entre as tecnologias desenvolvidas com grande sucesso no mercado, destaque para a molécula ‘Fator Premium’, tecnologia 100% orgânica e certificada que favorece o aumento no ganho de peso em até 18%. | www.premix.com.br e telefone (16) 3145-9500.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira