Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 11:29

Grand Prix Special não foi válido como qualificativa do Adestramento para os Jogos Equestres Mundiais de 2010

Após consulta do departamento do Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) junto à Federação Equestre Internacional (FEI) nesta quarta-feira, 27/5, ficou esclarecido que o Grand Prix Special realizado no domingo, 24, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP) não vale para efeito de índice de qualificação para os Jogos Equestres Mundiais (JEM) de 2010 em Kentucky, Estados Unidos.

Portanto, o conjunto vencedor do Grand Prix Special formado por Rogério Clementino montando Portugal, ao contrário do anteriormente noticiado, não se qualificou.

Somente o resultado do Grand Prix, realizado na sexta-feira, 22, foi válido. Com isso, Rogério Clementino alcançou o primeiro de dois índices necessários com seu Puro Sangue Lusitano Nilo VO ao obter o índice de 65,745% em nota atribuída por Stephen Clarke, da Grã Bretanha.

A amazona Luiza Tavares de Almeida com Samba, que conquistou seu segundo 2º índice no Grand Prix, está tecnicamente qualificada para o JEM 2010.

Para a qualificação, amazonas e cavaleiros precisam obter o índice mínimo de 64% de aproveitamento junto a um juiz de nível O (grau máximo) da FEI em dois Campeonatos de Adestramento Internacional (CDI) categoria 3, 4 ou 5 estrelas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira