Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2007 - 08:57

Preços dos ovos de páscoa caem em relação a 2006: a diferença para produto da mesma marca chega a 36%, diz pesquisa do BuscaPé

Consumidor deve tomar cuidado na hora de escolher entre as diversas opções de Ovos Especiais e Coelhinhos de Pelúcia que apresentam variações de 400% e 1.800% respectivamente

São Paulo – Pesquisa realizada pelo BuscaPé (www.buscape.com.br), maior site de comparação de preços da América Latina, constatou uma boa notícia para quem espera a Páscoa para adoçar a boca com chocolate: a maior parte dos ovos e colombas ficaram mais baratos depois de três anos seguidos de alta. A variação de preço de um mesmo tipo e marca não chega a ser assustadora (maior diferença encontrada foi de 36,72%, para a Colomba Bauducco com Frutas 500g). No entanto, dentro de uma mesma categoria, é preciso tomar cuidado porque, entre as diversas opções, o preço pode chegar a variar até 398% (no caso dos Ovos Especiais de 700g ou mais).

Se a variação de preços dentro de uma mesma categoria pode causar prejuízo a quem for comprar ovos, colombas e bombons, nada se compara ao singelo coelhinho, símbolo da Páscoa no comércio. Entre diversos modelos, o bichinho tem preço médio de R$ 39,92 mas pode sair desde módicos R$ 4,90 até R$ 94,90, o que significa uma variação de incríveis 1.837%.

A pesquisa deixa claro que depois de três anos de aumento consistente dos produtos pascais, os preços médios ficaram estáveis ou caíram. A queda mais expressiva se deu no segmento de ovos médios, entre 250g e 400g. Em 2006, eram comprados por R$ 20,88 e este ano podem ser encontrados por R$ 14,81, em média, valor inferior ao apurado em 2004. Já os Ovos Especiais (acima de 700g) foram os que mais inflacionaram. De um valor médio de R$ 39,22 no ano passado, pularam para R$ 95,60 em 2007.

Perfil do BuscaPé - O BuscaPé é um serviço especializado em pesquisa de preços e produtos, pioneiro em seu segmento na América Latina, com operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. Fundado em junho de 1999, hoje o BuscaPé conta com um banco de dados de mais de 7 milhões de ofertas de produtos diferentes, vendidos por mais de 21 mil lojas e distribuídos em mais de 40 categorias, como Eletrônicos, Informática, Informática, Livros, Serviços e outras.

O BuscaPé licencia sua tecnologia aos principais shoppings da internet da América Latina, como Editora Abril, Estadão, Transamérica, TV Bandeirantes, Jornal do Brasil, IDG Now, Clic RBS, Oi, e-bit, Intel, Terra Networks, Yahoo! entre outros. * Em junho de 2006, o BuscaPé fundiu-se com o site carioca Bondfaro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira