Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2009 - 10:04

e-bit lança ferramenta de monitoramento para o e-commerce

Retail Monitor revela dados de intenção de compra e competitividade das lojas.

São Paulo – Atenta ao crescimento da competitividade do varejo eletrônico brasileiro e a necessidade de buscar monitoramento constante dos movimentos do mercado e concorrentes, a e-bit passa a disponibilizar o Retail Monitor Executivo, ferramenta que além de fazer uma checagem completa sobre políticas relacionadas a condições de pagamento, preço e política de entrega, entre outras, do e-commerce nacional, ainda possibilita acompanhamento contínuo da intenção de compra do consumidor.

Isso é possível graças ao cruzamento de dados das pesquisas de satisfação realizadas pela e-bit e os dados fornecidos pela de conteúdo do Grupo BuscaPé. “O processo leva em conta uma base gigantesca de informação e funciona como um termômetro de competitividade”, explica Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.

Ainda segundo o executivo, com os levantamentos do Retail Monitor é possível obter radiografias precisas, como a que registrou aumento quase imediato da intenção de compra de eletrodomésticos de linha branca, após o Governo Federal anunciar redução do IPI para os produtos em questão. “De posse de uma informação como essa, o varejista pode definir de maneira ágil, uma estratégia que tire proveito máximo do cenário”, ressalta.

O e-commerce brasileiro, que encerrou o ano de 2008 com faturamento de R$ 8,2 bilhões e tíquete médio de R$ 328,00, continua sua trajetória de crescimento, e mesmo com um cenário econômico menos favorável por conta da crise mundial, registrou no primeiro trimestre do ano resultado de R$ 2,3 bilhões, valor 25% superior ao obtido em igual período do ano passado.

E-bit - Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a e-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no país sendo referência no fornecimento de informações de e-commerce. A e-bit oferece serviços tanto para empresas como para o consumidor online. Para os consumidores, a e-bit atua como um consultor de compras pela internet, publicando em seu site (www.ebit.com.br) as avaliações das pessoas que realmente compraram nas lojas virtuais fizeram das mesmas. Já, as informações sobre os serviços direcionados às empresas podem ser encontradas no site institucional da e-bit (www.ebitempresa.com.br).

Metodologia - Os consumidores são convidados a responder uma pesquisa de satisfação após realizarem uma compra em lojas virtuais conveniadas a e-bit. Para garantir a credibilidade e integridade dos dados, o sistema assegura que somente compradores efetivos preencham as pesquisas.

A satisfação geral é avaliada levando-se em conta 10 quesitos: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos. - A e-bit tem atualmente mais de 1.500 lojas conveniadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira