Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2009 - 10:05

FGV oferece formação para mulheres empreendedoras

Parceria firmada entre a FGV-EAESP, IE Business School e a Goldman Sachs promove gestão da educação entre as mulheres brasileiras

Em uma escolha acirrada entre 840 candidatas, apenas 85 selecionadas terão a possibilidade de uma bolsa de estudos integral para um curso de curta duração a ser realizado na FGV, resultado de uma parceria inédita entre a Goldman Sachs, o IE Business School e a Fundacao Getulio Vargas. O projeto que já aconteceu em 15 países como EUA, India, China, Ruanda, entre outros, agora chega ao Brasil.

Com o intuito de promover a educação para mulheres empresárias no Brasil, através do Projeto 10.000 Mulheres, empreendedoras de todo o País terão a possibilidade de trocar experiências e absorver conhecimento formal.

Serão duas turmas dividas em mulheres sênior e jovens profissionais. Alavancar, expandir, gerar empregos e dotá-las com habilidades gerenciais e competências necessárias para negociar dentro da realidade de seus mercados, é o objetivo maior do programa.

Os encontros acontecerão semanalmente, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, e terão toda a mentoria da própria FGV, escolhida pela excelência e tradição em formar respeitados profissionais. O curso tem duração de 170 horas e aborda temas que incluem finanças, marketing e desenvolvimento de carreira.

Para Tales Andreassi, professor da FGV-EAESP e coordenador da primeira edição do projeto, “será uma grande oportunidade para as empreendedoras brasileiras escolhidas, pois a idéia é prepará-las para desafios maiores do que os já vividos por elas, capacitando-as às mudanças que certamente virão”.

O projeto - Desde que as inscrições foram abertas, 750 840 profissionais fizeram a inscrição respeitando alguns critérios, como por exemplo, a elaboração de uma carta sobre sua vida acadêmica e profissional.

Em diversas etapas de eliminação, uma banca julgadora chegou aos 100 85 nomes escolhidos que só serão divulgados no final do mês de maio.

O projeto 10.000 mulheres acontece pela primeira vez no Brasil.

Parceria - O IE que contribui para o Projeto da Goldman Sachs anunciou em setembro do ano passado, em Londres, que o programa promove o espírito empresarial e competências de gestão entre as mulheres, com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas - São Paulo [www.fgv.br] e o parceiro do IE Business School na Sumaq Alliance. [ www.sumaq.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira