Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Faça você uma marca

Estamos cercados de logotipos. Seja na embalagem da pasta de dente, no pacote de biscoitos no café da manhã, nos capôs dos carros e nas placas de propaganda no caminho para o trabalho, lá estão eles, fortes sinais de um universo capitalista e competitivo que o publicitário Francesc Petit aborda na nova edição do livro Faça Você uma Marca publicado este mês pela Editora Futura. Apesar de estarmos cercados por eles, sabemos muito pouco sobre esses símbolos criados para acirrar o consumo. Faça Você uma Marca quebra esse vazio e nos enriquece profundamente a esse respeito. Seu autor é um dos mais famosos publicitários do Brasil. É o P da DPZ, tradicional agência do país.

Com fina ironia, Petit conta histórias fascinantes sobre o surgimento de logos mundialmente famosos. Como os da Cinzano, da Mercedes Benz e do Creme Nivea. Relata também suas batalhas com empresários em busca de renovação no marketing e analisa a importância de uma imagem para a imposição de um produto.

Aborda, ainda, a criatividade, nem sempre reconhecida, de um designer, o poder das cores e de uma simples embalagem para alcançar o público-alvo, e os desafios provocados pelas novas mídias e tecnologias.

O autor: Nascido em Barcelona, em 1934, Francesc Petit cresceu enfrentando as terríveis conseqüências econômicas da Guerra Civil espanhola. Por causa disso, em 1952 sua família veio para o Brasil, o que fez com que ele interrompesse seus estudos de pintura. No ano seguinte, em São Paulo, se fez notar, ganhando um prêmio em concurso de cartazes. Mas pouco tempo depois foi reprovado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Petit não desanimou. Após atuar em várias agências, em 1968 fundou com Roberto Duailibi e o conterrâneo Zaragoza a DPZ

Propaganda. A empresa é, até hoje, uma das maiores do país. Também autor de Propaganda Ilimitada, Petit não só é o criador de marcas como as da Gol Transportes Aéreos, Itaú, Orloff, entre outras, mas também pai intelectual de uma vasta geração de publicitários famosos.Livro com 208 páginas por R$ 29,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira