Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2009 - 10:24

Galvani apresenta nova unidade de fertilizantes e produtos na Bahia Farm Show

No ano em que completa 75 anos, a empresa apresenta na feira sua nova fábrica no complexo industrial e apresenta os produtos Phosmix e Phosgrão.

A Galvani, grupo nacional que atua em toda a cadeia de fertilizantes fosfatados no Brasil, abre as comemorações de seus 75 anos, de 02 a 06 de junho no Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães, oeste baiano. A empresa demonstra aos visitantes da feira sua nova unidade de granulação no Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães (CILEM) e apresenta as linhas de fertilizantes Phosmix e Phosgrão.

No dia 04 de junho, às 15h, no Auditório Central do Complexo Bahia Farm Show, a Galvani promove a palestra “Perspectiva no mercado de soja”, ministrada pelo economista, especialista em Mercados Futuros, Flávio França Jr. O palestrante é Analista Sênior da consultoria Safras & Mercados e atua há 21 anos na análise agro-econômica e do mercado de commodities.

Na Bahia Farm Show máquinas, implementos, insumos, palestras e os resultados das pesquisas agrícolas mais recentes estarão à disposição do público. Com 60 mil metros quadrados destinados a exposição, a feira terá presentes mais de 150 estandes.

A Galvani está presente na Bahia desde 1992 quando instalou-se em Mimoso do Oeste, atual Luís Eduardo Magalhães, tornando-se a primeira e, até hoje, única indústria de fertilizantes do oeste do Estado.

Desde a construção, o Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães (CILEM) tem recebido investimentos contínuos para aumentar a capacidade produtiva e ampliar os controles operacionais e ambientais.

Em novembro de 2008 foi iniciada a operação da segunda planta de granulação (G2) no CILEM, triplicando a capacidade instalada no complexo. A possibilidade de produzir mais 350 mil toneladas ao ano deixou a Galvani preparada para atender ao crescimento do mercado na região Nordeste. A G2 foi desenvolvida, projetada, fabricada e montada pela engenharia da Galvani e reúne todo o know-how adquirido pelo Grupo ao longo destes últimos 25 anos em outras plantas de granulação.

O projeto é inovador no layout, sistemas de alimentação, peneiramento e moagem, além de privilegiar a segurança e automação, o que reforça a eficiência operacional. A G2 também atende de forma ainda mais rigorosa aos controles ambientais e oferece ganhos na qualidade, ao aprimorar critérios de padronização como a maior homogeneidade dos grânulos. Inicialmente, a G2 vai substituir as operações da G1, uma vez que o volume de produção da nova planta atende às atuais necessidades do mercado.

Outro aspecto importante a ser destacado com o início do funcionamento da G2 é que a nova planta garante flexibilidade para a produção de um leque maior de formulações, inclusive de produtos amoniados, que possibilitarão um melhor controle de acidez e dureza dos grânulos.

Hoje, a empresa emprega diretamente 600 funcionários diretos, entre próprios e terceiros.

“A Galvani foi pioneira e acreditou no grande potencial agrícola do oeste da Bahia e, mais recentemente, o complexo instalado em Luís Eduardo Magalhães permite atender as demandas das fronteiras agrícolas do Piauí, Tocantins e Maranhão”, afirma o Diretor Comercial da Galvani, Celso Fajardo.

Phosmix e Phosgrão: A Galvani também apresenta na Bahia Farm Show os produtos das linhas Phosmix e Phosgrão.

Os produtos da linha Phosmix tem a versatilidade que permite atender as mais diversas necessidades de adubação. Esses produtos possuem vantagens sobre outros tipos de misturas por terem os micronutrientes incorporados de maneira uniforme em um fertilizante básico, usado em maior quantidade na composição. Com os micronutrientes incorporados na granulação da matéria-prima, a solubilidade é maior e proporciona melhor uniformidade na mistura e uma perfeita distribuição na adubação.

Já no Phosgrão estão contidas as principais qualidades desejadas para um fertilizante: uniformidade no tamanho e forma. São esses atributos que permitem uma melhor distribuição, fluidez e facilidade de aplicação, além de conter todos os nutrientes necessários para a adubação.

O fertilizante ideal para os solos do cerrado é formado na granulação de fosfatados com alto teor de cálcio e enxofre juntamente com micronutrientes, tudo de forma balanceada.

Perfil da Galvani - Galvani é um grupo familiar brasileiro, que teve sua origem na década de 30 com uma indústria de bebidas e uma empresa de transportes, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Atualmente, é o único grupo de capital nacional que atua em toda a cadeia da produção de fertilizantes fosfatados.

Em janeiro de 2008, concluiu a reestruturação administrativa com a profissionalização da diretoria executiva, criação do Conselho de Administração e se tornou uma S/A de capital fechado.

A empresa foi selecionada pela INB (Indústrias Nucleares Brasil) para ser a parceira da estatal na exploração de fosfato e urânio no município de Santa Quitéria (CE), em junho do ano passado. O projeto prevê investimentos da ordem de US$ 350 milhões e vai contribuir para quadruplicar a produção de concentrado de urânio e aumentar em 10% a de fosfatados no Brasil.

Em 2009, a Galvani chega aos 75 anos com oito unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Sergipe e Ceará e presente em quatro dos setores mais importantes da economia brasileira: mineração, indústria, comércio e serviços.

A empresa investe continuamente na expansão da produção, pesquisa e desenvolvimento de novos negócios e na busca de soluções e aprimoramento dos processos produtivos e administrativos.

Galvani na Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, de 02 a 06 de junho de 2009, dia 04 de junho, às 15h, no Complexo Bahia Farm Show, Luís Eduardo Magalhães/Bahia, n o Auditório Central do Complexo Bahia Farm Show. Palestra “Perspectiva no mercado de soja” - Flávio França Jr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira