Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2009 - 21:16

Wilson, Sons transforma rebocador em recife artificial


Naufrágio programado do WALSA alcança benefícios na área de proteção ambiental, turismo e pesquisa científica da região de Recife (PE).

A Wilson, Sons provocou o afundamento do rebocador WALSA na costa do Recife (PE) na manhã desta quinta-feira, 28 de maio. No fundo do oceano o antigo rebocador vai se tornar um recife artificial, pronto para atrair mais vida e turismo na região costeira de Pernambuco.

O afundamento do rebocador WALSA é um investimento da Wilson, Sons no Parque de Naufrágios Provocados de Pernambuco, um projeto realizado em parceria com a Associação das Escolas de Mergulho de Pernambuco (AEMPE). O Parque tem o potencial de movimentar uma cadeia sustentável que vai do turismo subaquático, passa pela proteção ambiental e atinge a pesquisa científica.

De 2001 até hoje a Wilson, Sons provocou o afundamento oito rebocadores para a comunidade de mergulho de Pernambuco. Quatro destas embarcações foram doadas à AEMPE.

Risco zero para o meio ambiente - O rebocador WALSA passou por um processo de limpeza profunda. Foram removidos os motores, resíduos oleosos e todo material que pudesse causar danos ao meio ambiente. Permanece a estrutura de aço que segue as linhas da embarcação.

Quatorze meses de trâmites burocráticos e estudos foram necessários que a Wilson, Sons e a AMPE conseguissem a autorização do Departamento de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, da Capitania dos Portos e do IBAMA. O plano de estudos desenvolvido para o afundamento garante que o naufrágio traga impactos positivos para a área, descreve o local e como o naufrágio do rebocador WALSA deveria ser realizado.

O rebocador já será liberado para a visita de mergulhadores e, depois três meses, oferecerá mais uma opção de turismo subaquático no Parque dos Naufrágios Provocados.

Perfil do Grupo Wilson, Sons - O Grupo Wilson, Sons, um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 170 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam no comércio internacional, em particular no setor portuário e marítimo. As principais atividades do Grupo são divididas em seis segmentos de operação: terminais portuários, rebocagem, logística, agenciamento marítimo, offshore e atividades não segmentadas como o estaleiro, no Guarujá (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira