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30/05/2009 - 21:33

PrimaVida traz conceito novo em assistência odontológica

Na sua estreia na Expo RH-Rio, operadora apresentará proposta inovadora de atendimento ao usuário do plano.

Com o objetivo de apresentar o conceito inovador de atendimento centralizado para profissionais de Recursos Humanos, a PrimaVida Planos Odontológicos estará presente na Expo RH-Rio, que acontece entre os dias 3 e 5 de junho, no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova (Rio de Janeiro). Com entrada gratuita, a feira reúne empresas expondo serviços e soluções na área de gestão de pessoas.

O atendimento centralizado, segundo Monica Maltese, superintendente da empresa, é o grande diferencial da PrimaVida. Em outras palavras, significa oferecer ao usuário a possibilidade de resolver em um único lugar todo o seu plano de tratamento relacionado à saúde bucal. “É uma nova vertente de mercado. Realizar os procedimentos em um único local agrega agilidade e comodidade ao tratamento. O usuário perde menos tempo em deslocamentos”, explica Maltese.

Saúde bucal tem reflexos no trabalho - A contratação de um plano odontológico traz um impacto positivo na produtividade. Alguns estudos apontam que aproximadamente 25% dos casos de absenteísmo por doenças não ocupacionais estão diretamente relacionados às condições orais. “Além disso, constantemente são publicados artigos científicos sobre a associação de diversas doenças relacionadas à falta de higiene bucal”, complementa a superintendente da PrimaVida.

Segundo Maltese, oferecer um plano odontológico representa uma relação custo-benefício vantajosa, sobretudo em épocas de crise. Entre os fatores que contribuem para a motivação do funcionário está a possibilidade de estender o benefício a familiares. Tudo a um baixo custo para a empresa. Não é à toa, portanto, que o benefício vem sendo cada vez mais acolhido pelas corporações. O número de usuários de planos odontológicos oferecidos por empresas aumentou de 1,4 milhões para 8,9 milhões entre dezembro de 2000 e setembro de 2008. E a perspectiva é que esse mercado cresça 15% este ano.

Existem três modalidades de planos: compulsório, no qual a empresa arca com a mensalidade integralmente; parcialmente compulsório, no qual a corporação divide os custos com o empregado; e por adesão, no qual o funcionário tem a mensalidade descontada na folha de pagamento. Mesmo a modalidade por adesão, que não onera o empregador, pode ser vantajosa para o funcionário, devido ao baixo custo do plano coletivo comparado ao individual.

Perfil da PrimaVida - A PrimaVida (registro ANS nº 41652-5) chega ao mercado trazendo como diferencial competitivo a experiência de décadas em atendimento odontológico dos seus diretores e das clínicas referenciadas. “Nossa empresa foi constituída por dentistas que por 37 anos se dedicaram ao atendimento odontológico. Além disso, uma boa parte das nossas clínicas está em funcionamento há mais de 30 anos”, explica o diretor-presidente da empresa, Kleber Bernardes. A operadora conta com uma rede referenciada de mais de 180 centros odontológicos, distribuídos pelo estado do Rio de Janeiro, localizados próximos aos principais centros comerciais do Grande Rio.

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