Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2009 - 22:01

Plano de marketing é essencial para ser competitivo, diz professor da FEI

Braulio Oliveira é autor do livro Gestão de Produtos, Serviços, Marcas e Mercado, com mais três professores .

Para a empresa se tornar mais competitiva ou continuar em ascensão, o plano de marketing é fundamental, pois permite otimizar os recursos empregados. “É o principal instrumento gerencial da área de Marketing”, ensina Braulio Oliveira, professor dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Administração do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana). Oliveira é autor do livro ‘Gestão de Produtos, Serviços, Marcas e Mercado – estratégias e ações para alcançar e manter-se top of marker’, com mais três professores de Administração.

O livro de 442 páginas, publicado pela Atlas, aborda todo o processo de planejamento de marketing de produtos envolvendo estruturação organizacional, fontes de informações para marketing, análise e projeção da situação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos, construção e gestão de marcas de valor, além da definição de objetivos e metas de marketing. “O livro possui metodologia moderna para a elaboração de estratégias e planos de marketing, além de mostrar os principais fatores de êxito de uma empresa e propõe formas de mapear o mercado com informações adequadas para a tomada de decisões”, destaca Oliveira.

O professor da FEI é responsável pelo capítulo 6 do livro que discute a importância e o estabelecimento dos objetivos e metas de marketing, bem como as qualidades esperadas. “Tem empresa que almeja aumento de 30% no faturamento, mas não tem planejamento adequado para isso, pois não leva em conta os fatores necessários tanto para a fixação quanto para o alcance de tal objetivo”, diz Braulio Oliveira, mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O livro Gestão de Produtos, Serviços, Marcas e Mercado é recomendado para profissionais de Marketing, estudantes e empresários que desenvolvam atividades em empresas pertencentes a todos os segmentos de negócios. Participaram da publicação Fauze Najib Mattar, Maurício Jucá Queiroz e Sérgio Luiz Stirbolov Motta. O preço da obra sugerido é R$ 62.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira