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30/05/2009 - 22:15

FCE Cosmetique e FCE Pharma batem recorde de público e recebem cerca de 25 mil visitantes

Principais eventos para as indústrias cosmética e farmacêutica superam expectativas e registram 10% de crescimento em relação a edição anterior.

Realizadas pela NürnbergMesse Brasil, responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a 14ª FCE Cosmetique - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética e a 14ª FCE Pharma - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica - superaram as expectativas e receberam cerca de 25 mil visitantes entre os dias 26 e 28 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Esse número é 10% maior que o registrado nas feiras de 2008.

As feiras são consideradas os principais eventos de tecnologia para as indústrias cosmética e farmacêutica na América Latina e apresentaram as novidades e tendências em matéria-prima, embalagens, equipamentos, terceirização e serviços.

Inovações em saúde e beleza - Algumas das mais importantes empresas destes mercados marcaram presença no evento, como Makeni Chemicals, Almapal, Faber Castell, BASF, quantiQ, Boehringer Ingelheim, Brasquim, Arch Personal Care, Cosmotec etc. Entre os lançamentos, destaque para a Cosmotec, uma das principais fornecedoras de matérias-primas cosméticas do mercado brasileiro, que apresentou o Golden Glamour 24K batom que possui, entre outros ingredientes, folha de ouro; e para a Arch Personal Care que lançou o ingrediente anti-aging Metabiotics Resveratrol que recebeu, em Munique, na Alemanha, o prêmio BSB Innovation Prize 2009.

Na área de farmacêuticos, o laboratório francês Soliance mostrou o Abdoliance, lançamento mudial do primeiro ativo cosmético para redução da barriga masculina desenvolvido exclusivamente para os homens com mais de 30 anos.

Dados de Mercado - De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmentou de cosméticos no Brasil faturou R$ 21,7 bilhões no ano passado, número que representa crescimento de 10,6% do mercado e o coloca na segunda posição no ranking mundial de consumo. As vendas da indústria farmacêutica cresceram 10% no primeiro trimestre de 2009 e segundo dados da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma), o desempenho do setor foi positivo em 2008, fechando o ano com 1,8 bilhão no total de unidades vendidas, colocando o Brasil em 9º lugar no ranking global de vendas para o varejo, de acordo com o IMS Health.

A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) foram os apoiadores oficiais dos eventos. A ABC realizou o 23º Congresso Brasileiro de Cosmetologia que apontou tendências e números do setor cosmético. O encontro trouxe a Profa. Dra. Isabel Hoffman Miles, presidente e membro de conselho da Iberian e Angolan Federations on Anti-Aging Medicine and BioMedical Technologies, que expôs estudo inédito sobre o uso de células-tronco no cuidado da pele.

As próximas edições das FCE Pharma e FCE Cosmetique estão confirmadas de 25 a 27 de maio de 2010, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Perfil da NürnbergMesse Brasil - Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil, com faturamento acima dos sete milhões de euros. A empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Kitchen & Bath Expo, Revestir Feira Internacional de Revestimentos, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, Glass South America, Analitica Latin America, TecnoBebida Latin America, BioFach América Latina e ExpoSustentat.

NürnbergMesse Group - Com um volume de transações acima de 150 milhões de euros, o NürnbergMesse Group é uma das 20 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte do "top ten" da Europa. O portfólio inclui mais de 100 feiras e congressos internacionais em Nuremberg, Alemanha, e em todo o mundo. Anualmente, são mais de 27 mil expositores (37% internacionais), 895 mil visitantes (20% internacionais) e 395 mil consumidores nos eventos organizados pelo NürnbergMesse Group. O grupo emprega atualmente 285 funcionários, com planos de crescimento. Fazem parte do NürnbergMesse Group as empresas: NürnbergMesse, Nürnberg Global Fairs, NürnbergMesse China, NürnbergMesse North America e, recentemente, a NürnbergMesse Brasil. [http://www.nm-brasil.com.br / http://www.nuernbergmesse.de]

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