Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2009 - 22:17

Thiago Bordezan aguarda convocação para o Campeonato Sul-Americano


Depois do ótimo desempenho na etapa de Goiânia da Copa Brasil de natação, Thiago Bordezan, atleta patrocinado pela NICOBOCO, vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez na carreira para o Campeonato Sul-Americano, que acontece em novembro, na Argentina.

O nadador, de 26 anos, que vem colhendo seus melhores resultados nesta temporada, está praticamente garantido em quatro provas: os 50m, 100m e 200m costas, e o 200m medley. Mas ainda vai tentar melhorar seu tempo nos 400m livre e nos 100m borboleta, provas que irá disputar na etapa da Copa Brasil de Foz do Iguaçu-PR, nos dias 13 e 14 de junho. A convocação sai logo depois dessa etapa.

"É uma das minhas melhores fases. Estou com os objetivos bem traçados, mas fico um pouco ansioso aguardando essa convocação para o Sul-Americano. Em pelo menos quatro provas, estou 70% garantido", diz Thiago, que vem treinando forte sob os cuidados de seu técnico, Marco Tomazini.

No Sul-Americano, o nadador terá como principal meta se classificar para o Mundial de 2010, na Suécia. Até lá, Thiago, que também se dedica à provas de maratona aquática, divide sua rotina de treinos com competições na piscina em praticamente todos os finais de semana.

"É bom para manter o ritmo", conta Thiago, que vem fazendo bonito nas competições disputadas. Em Campinas, no fim de maio, pelo circuito Unami, ganhou quatro provas (100m medley, 50m costas, 50m borboleta e 4x50m livre) e ficou em segundo em uma (4x50m medley).

Em junho, além da Copa Brasil, Thiago vai nadar o Campeonato Mineiro (dias 20 e 21, em Uberlândia-MG); a terceira etapa do Circuito Paulista, em Pinheiros, no Clube Pinheiros (dia 27); e o Open de Natação, que acontece no Clube Esportivo Baby Marione, também em São Paulo (dia 28/06). | Crédito: Arquivo pessoal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira