Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2007 - 09:18

Ônibus do consumidor estará em Nova Iguaçu de 9 a 13 de abril

Entre os dias 9 e 13 de abril, o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj estará no calçadão de Nova Iguaçu, perto da rua Dr. Luiz Guimarães. O atendimento móvel da comissão funciona das 9h às 17h, e as reclamações registradas pelos funcionários do ônibus são encaminhadas à sede da comissão. As empresas alvo de queixas recebem notificação. Os consumidores que se sentirem lesados também podem registrar sua reclamação através do Disque Consumidor (0800 28 27 060).

Também é possível registrar as queixas no guichê de atendimento da comissão, no Centro Administrativo da Alerj, na Rua da Alfândega, 8, no Centro. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram registradas 2.187 queixas pela comissão. Destas, 892 foram efetuadas através do ônibus da comissão. A Telemar tem o maior índice de reclamações, seguida da Cedae e Light. O percentual de casos solucionados é de 82%. Quando a comissão não consegue acordo entre o reclamante e o prestador do serviço, a queixa é encaminhada ao Juizado Especial Cível. Em 99% dos casos as decisões são favoráveis ao consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira