Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2009 - 12:02

Concrete Show reúne empresas voltadas para obras de infraestrutura

Os investimentos em obras de infraestrutura têm garantido inúmeros negócios por parte dos fabricantes de máquinas e equipamentos do setor da construção. Os empresários sabem disso e investem na Concrete Show South America 2009, principal vitrine de produtos e serviços sobre concreto da América Latina. “Atualmente tem grandes obras de infraestrutura em andamento e muitas ainda por acontecer, boa parte delas decorrente ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)” explica Claudia Godoy, diretora da feira. Realizado pela Sienna Interlink, o evento acontece de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Indústrias dos mais diferentes segmentos, de fabricantes de insumos até fornecedoras de equipamentos, estão focando seus produtos para obras de infraestrutura - atentas ao fato de que este setor continua em alta. É o caso da Construquímica, empresa especializada em insumos para a construção civil. A empresa participa pelo terceiro ano consecutivo da Concrete Show South America. Segundo Marcos Prata, gerente comercial do grupo, as vendas continuaram aquecidas no início de 2009, depois de já terem fechado 2008 em alta. “A Construquímica participa e continuará participando da Concrete Show por ser o evento de maior relevância para o mercado da construção civil do País”, declarou Prata.

Na empresa Ulma Brasil Fôrmas e Escoramentos, os projetos do PAC serão um dos principais responsáveis pelo seu crescimento. “Em 2009 prevemos um crescimento em torno de 40%, frente a 2008”, disse Alessandro Ramos, diretor da Ulma, que tem entre seus clientes grandes indústrias das áreas de siderurgia, mineração, petroquímica e outras. Durante a feira, a empresa fará o lançamento mundial do MK-120, equipamento de última geração para obras e estruturas de grande porte que permite infinitas aplicações como: fôrmas verticais e horizontais, escoramentos pesados, treliças, túneis, balanços sucessivos e grandes estruturas de suporte. Segundo o Ramos, o foco principal durante a Concrete Show é a consolidação da Ulma como mais uma opção no mercado de construção pesada, com soluções técnicas diferenciadas que realmente agregam valor às construtoras, mostrando alternativas testadas e comprovadamente eficientes em outros mercados do mundo.

Atuante há 45 anos no mercado, a CIBI possui uma grande diversidade de equipamentos voltados para a produção de concreto, atendendo implantações de indústrias e obras de diversos portes. Segundo Sérgio Leitão, gerente comercial da CIBI, a empresa participa da Concrete Show desde o seu lançamento por ser um evento de significativa relevância e uma referência no mercado de concreto em geral. “A Concrete Show possibilita ao público especializado um efetivo contato com novas tecnologias, produtos e equipamentos assim como um fortalecimento no relacionamento com nossos clientes e a sociedade civil como um todo”, acrescenta Leitão. A empresa aproveita o evento para lançar dois novos produtos. O BI Planetário é um equipamento com um sistema de misturação para obter uma melhor performance na produção de concreto. Já a Vibroprensa é uma máquina alta performance para fabricação de tubos de concreto para obras de infraestrutura voltadas a drenagens e saneamento.

Mercado aquecido - Dados da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) apontam que o setor de construção civil começa a se impor mais cedo do que previam muitos analistas. Segundo Valter Frigieri Jr, gerente de desenvolvimento de mercado da ABCP, o estoque de necessidades habitacionais e de infraestrutura são enormes. “Além de tudo isso, temos programas estruturados em diversas áreas que nos garantem um fluxo expressivo de obras”, garante. Nesse quadro, avalia o gerente, a Concrete Show aparece como um palco privilegiado de apresentações de soluções do mundo do cimento e do concreto para empresas, prefeituras e especificadores.

Um dos alavancadores das obras desde segmento foram os recursos do PAC, que prevê investir R$ 646 bilhões até 2010. Só para 2009, o orçamento previsto pela Casa Civil é de R$ 21,2 bilhões - 12% mais que a verba aprovada para o ano passado. Pouco mais de um ano antes das eleições presidenciais, os projetos de infra-estrutura, saneamento e energia continuam praticamente ilesos à crise. | www.concreteshow.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira