Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2007 - 09:23

Nova ferramenta de TI chega ao Brasil para agilizar viagens corporativas

A Alatur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, lança novo sistema de compra e acompanhamento de viagens pela internet.

A rapidez e a eficiência são as marcas do Self Booking Tool e do Alatur Request, as duas novas ferramentas da Alatur para monitoramento de viagens corporativas. Após o êxito em países avançados e mercados exigentes, como Europa e Estados Unidos, a Alatur traz em primeira mão para o Brasil um sistema integrado com desenvolvimento tecnológico brasileiro. O novo modelo operacional é o AR&B – Alatur Request e Self Booking Tool. Especializada em viagens de negócios, a Alatur lança o serviço no próximo dia 10 de abril, a partir das 19h, no Hilton São Paulo Morumbi.

Na verdade, as duas ferramentas se encaixam. O Alatur Request possibilita a padronização no formato dos pedidos. Além disso, tudo é parametrizável, ou seja, o cliente pode escolher diversos filtros – como companhias aéreas preferenciais, classe, horários, preços – para concretizar sua busca. Enquanto o Alatur Request é a base, o Self Booking Tool serve para os usuários executarem os pedidos.

Os funcionários de empresas clientes efetuam o processo de reserva de vôos sem intervenção de consultores da agência por meio do GDS (Global Distribuition System), os principais portais das companhias aéreas e hotéis. Esta é uma tendência nos mercados mais avançados e uma realidade nos Estados Unidos. Em média, cerca de 25% das reservas efetuadas em empresas norte-americanas são feitas desta forma. A redução nos custos é evidente. Com o novo modelo, as viagens podem ficar até duas vezes mais econômicas, alem do evidente aumento de produtividade.

A intenção da empresa é adequar todos os clientes até o fim do ano. Mas a maturidade da Alatur não se limita ao novo sistema. Para ampliar e melhorar a cobertura das viagens internacionais, a empresa associou-se à Travizon/G21. O Travizon/G21 é uma agência norte-americana que se associou a parceiras nos outros continentes. As agências estão interligadas com o objetivo de resolver os problemas que eventualmente podem surgir. Esta associação garante a tranqüilidade da viagem porque existem empresas parceiras nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Oceania. Durante o evento de lançamento, os convidados serão apresentados aos novos serviços e ao planejamento da empresa para 2007. Com o novo convênio estrangeiro, a Alatur vai confirmar a sua internacionalização com apresentações de Lehi Mills e Matt Cumming, representantes da Travizon/G21.

Para acompanhar o jantar, os convidados terão a chance de ganhar uma viagem. Para demonstração da funcionalidade e eficiência dos novos serviços, os sorteados efetuarão sua reserva in loco utilizando o novo serviço AR&B.

Perfil da Alatur - Criada em 1993, a Alatur é uma agência nacional e uma das maiores do mercado de viagens corporativas do país. Tem em sua carteira de clientes mais de 150 empresas, entre elas grandes organizações como Unibanco, Nívea, Clariant, Degussa, Alcan e Promon. É filiada a Travizon, Grupo G21, uma aliança entre TMC’s, com foco em viagens de negócios. A Alatur também é a primeira agência do Brasil a obter o certificado ISO 9001:2000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira