Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2009 - 09:53

Clube de Autores é lançado na Web

Site permite aos autores a publicação de seus livros gratuitamente e sem tiragem mínima, com a impressão realizada de acordo com a demanda das vendas de cada título para o público leitor.

São Paulo, maio de 2009 – O I-Group, empresa especializada em planejamento estratégico digital, e o A2C, empresa de tecnologia e design digital, anunciam o lançamento do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br). A parceria entre as duas empresas resultou no site, que é uma inovação no segmento de editoração de livros, pois permite que os próprios autores efetuem a publicação de suas obras de forma gratuita.

O autor que quiser vender o seu livro pode acessar o site, publicar a obra, escolher ou montar a capa e aguardar as vendas. Todo o processo de impressão e envio do produto para o comprador é de responsabilidade do Clube de Autores, juntamente com o pagamento dos direitos autorais aos escritores.

“Estamos proporcionando não só a democratização do segmento, mas também o acesso geral à cultura. Temos uma premissa de divisão do conhecimento que é consolidada com a chegada do Clube de Autores”, analisa Ricardo Almeida, Diretor Geral do I-Group.

“O que impossibilitava a publicação dos livros por autores – iniciantes ou não - era a condição de tiragem mínima, o que elevava o custo para o autor. O Clube de Autores quebra essa condição desfavorável para o artista”, ressalta Indio Brasileiro Guerra Neto, sócio-diretor do I-Group.

A venda por demanda de cada livro impede que haja custo inicial para o autor. Além disso, o site já conta com outras técnicas que facilitam a publicação das obras. “Uma delas é o Search Engine Optimization, ou SEO, que já está aplicado às suas páginas. Ou seja, já customizamos o site de acordo com seus produtos para que estejam entre os principais resultados em sites de busca”, explica Almeida.

“Vamos quebrar uma série de paradigmas. O primeiro é oferecer a publicação do livro de forma gratuita. O segundo é a divulgação online das obras de forma mais simplificada e menos onerosa. Nosso mote é sempre valorizar a cultura de cada autor, sua obra e a possibilidade de ofertar seu conhecimento para o mundo”, explica Indio Brasileiro.

Perfil do I-Group - O I-Group é uma empresa especializada em planejamento estratégico. Fruto de uma parceria de Indio Brasileiro Guerra Neto, um dos pioneiros da Internet no Brasil, e Ricardo Almeida, o I-Group foi criado com as atenções voltadas à otimização dos resultados, tanto in company quanto em sala de aula, e está centrada no mercado de conhecimento estratégico, com foco em capacitação, consultoria e publicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira