Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2009 - 10:01

Itaú homenageia cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em nova campanha

O banco, que foi a primeira empresa brasileira a fechar o contrato com a FIFA para a realização do evento no Brasil, lança campanha, assinada pela Africa, parabenizando as 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014.

São Paulo - O Itaú, Patrocinador Oficial da Copa do Mundo de 2014, lançou neste domingo, 31 de maio, uma campanha homenageando as cidades escolhidas para sediar a competição. Criado pela Africa, o filme entrou no ar, em cadeia nacional, após o anúncio realizado pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA) em Nassau, nas Bahamas. A campanha, que parabeniza os 12 municípios brasileiros selecionados, contará ainda com peças de internet e jornal.

As peças reforçam a crença do Itaú, primeira empresa a apoiar o sonho brasileiro de novamente trazer a Copa do Mundo ao Brasil, de que ser o país-sede de 2014 vai trazer mais desenvolvimento para o país, gerar mais empregos e contribuir para divulgá-lo positivamente no exterior.

"Realizar a Copa do Mundo no Brasil significa gerar riqueza e contribuir para a evolução do país. Para que o evento se realize, também serão necessários importantes investimentos em infraestrutura, que se revertem em um benefício permanente para a população", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

O Banco Itaú foi a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da mais importante competição do futebol mundial a ser realizada no país. O acordo foi celebrado em abril, no Rio de Janeiro, durante encontro entre executivos da FIFA e do banco. Em setembro de 2007, o Itaú já havia assinado contrato de apoio público à candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014.

Futebol no Itaú - O Itaú investe no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Por isso, o envolvimento do Itaú com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão na Rede Globo dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Desde outubro do ano passado, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Esse contrato tem duração de seis anos, até 2014, incluindo o período da Copa do Mundo no Brasil. O Itaú também será o Banco Brasileiro Patrocinador Oficial da Copa do Mundo de 2010 em associação com a Visa, tradicional parceira mundial da FIFA.

"Sempre buscamos valorizar o que o Brasil tem de melhor. O futebol é um dos maiores orgulhos do brasileiro e a Copa de 2014 no Brasil será o ápice dessa paixão", diz Chacon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira