Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2009 - 08:16

IBOPE Media assume total controle da empresa MediaFax, em Porto Rico

A incorporação consolida a forte atuação do Grupo IBOPE nos mercados latino-americanos de pesquisa de mídia.

São Paulo – O IBOPE Media, empresa do Grupo IBOPE, assume a partir desta data as operações da empresa porto-riquenha MediaFax, líder em pesquisa de mercado e de mídia neste país. Com a incorporação, o IBOPE Media consolida sua forte atuação na América Latina, que já conta com 13 países, além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

A MediaFax atua também no mercado de pesquisas ad hoc por meio da Unidade de Negócios SKA que continuará atendendo o mercado atual subordinada ao IBOPE Inteligência, que também faz parte do Grupo IBOPE.

A transação, em bases não reveladas, é fruto de uma negociação com o Grupo Kantar (Grupo WPP) - segunda maior companhia global de pesquisa de mercado e sócio importante do IBOPE Media. “Colaboradores e empregados da MediaFax beneficiam-se com a negociação, pois passam a contar com um forte parceiro na América e com os recursos técnicos necessários para que a empresa entre na era digital”, explica Andy Brown, chairman da Kantar Media.

Fundada em 1988, pelo executivo Bill McKenna, a MediaFax é referência nos serviços de medição de audiência de televisão da ilha, além de oferecer ferramentas exclusivas para a análise de hábitos de consumo, as relações business to business e para o monitoramento de investimento publicitário.

O pioneirismo e o expertise do IBOPE Media agregam qualidade ao segmento de pesquisa de mercado de Porto Rico em um momento importante, em que o país - associado aos Estados Unidos, passa por um processo de conversão digital de seus sistemas. “As operações da MediaFax terão todo o nosso suporte técnico e o nosso know-how durante o processo de digitalização, além da ampliação das operações de televisão e de seu sistema de monitoramento. A meta agora é o crescimento e a evolução da empresa”, destaca Flavio Ferrari, CEO do IBOPE Media.

Bill McKenna, chairman e co-fundador da MediaFax, reforça que a parceria entre as empresas data da década de 90, quando o IBOPE Media licenciou seu sistema de monitoramento de mídias. “Estamos orgulhosos de fazer parte de uma organização como o IBOPE. A incorporação intensifica uma sólida e duradoura parceria que funciona como uma verdadeira ponte no mercado de pesquisa entre o Norte e o Sul da América”, completa.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo há 67 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o ranking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas: IBOPE Media e IBOPE Inteligência. Aliada à estratégia de negócios da companhia, o Grupo IBOPE possui algumas parcerias e participação acionária importante na Millward Brown do Brasil (Grupo WPP) e no IBOPE Nielsen Online (joint venture entre IBOPE Media e Nielsen Online). Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida na área da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

IBOPE Media - O IBOPE Media é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Além do Brasil, possui operações em 13 países da America Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais.

IBOPE Inteligência - Com unidades de atendimento e planejamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires e Cidade do México, o IBOPE Inteligência é a empresa do Grupo IBOPE focada no mercado de pesquisa e de informação nas áreas de consumo, marca e opinião pública. A empresa é responsável pela análise de mercados, acompanhamentos de tendências e recomendações estratégicas de apoio à decisão para organizações dos segmentos de tecnologia, mídia, sociedade, consumo e finanças no Brasil e na América Latina.

Kantar - A Kantar é uma das maiores empresas de pesquisas do mundo e faz parte do Grupo WPP. A empresa auxilia seus clientes nas decisões estratégicas de negócios através de um entendimento profundo de seus mercados, suas marcas e seus consumidores. A Kantar reúne um grupo diverso de especialistas em marketing insights e consultoria – com expertises em segmentos diferentes e trabalhando juntos de uma forma holística. | www.kantargroup.com

A WPP é o maior grupo de comunicação do mundo. Através de suas companhias, o Grupo oferece uma gama diversa de serviços de marketing e publicidade incluindo o gerenciamento de investimento em mídias, informação, insights e consultorias, relações públicas e com investidores, branding e identidade de marcas, promoção, digital e marketing de relacionamento e online. A companhia emprega 135 mil pessoas (incluindo associados) em 2.400 escritórios em 107 países. | www.wpp.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira