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03/06/2009 - 08:18

Saraiva.com.br usa Virtual Target para relacionamento com e-consumidores

E-commerce da Livraria Saraiva conta com ações de email marketing, que oferecem relatórios de acessibilidade para novas estratégias de relacionamento digital com a base de dados .

Com objetivo de obter informações mais detalhadas sobre o resultado de suas campanhas de comunicação online, a Saraiva.com.br investe em mensuração, atualmente propiciada pelos recursos de mídias digitais. Para atingir mais precisão nos retornos de suas ações de email marketing, a loja virtual optou pela Virtual Target. A plataforma é utilizada nas campanhas realizadas para o portal [www.saraiva.com.br].

O sistema estabelece e propicia a automatização e o gerenciamento da comunicação da loja online com seus clientes, que divulga suas ofertas, promoções e anuncia inaugurações de lojas físicas e eventos.

As funcionalidades disponibilizadas pela plataforma ao site da Livraria Saraiva trazem os relatórios analíticos de visibilidade dos destinatários que disponibilizam informações preciosas sobre a interação do público com as mensagens, permitindo entender seu real interesse e perfil comportamental de consumo.

Os retornos de acessibilidade são estrategicamente trabalhados para aumentar o relacionamento com a base – formada somente por clientes que autorizam a entrega dos emails (opt-in).

Com a utilização do sistema, a loja online também tem a garantia da entrega dos emails, mensuração dos resultados e integração das informações na base. O canal online é um dos principais focos de venda da Livraria Saraiva e, por isto, as ações de email marketing com ênfase na loja virtual representam uma parcela significativa na captação de pedidos.

“Os dados provenientes dos relatórios nos dão diretrizes e nos auxiliam a mudarmos nossas estratégias. Identificamos que a gestão da informação é fundamental para irmos direto ao ponto. Com a Virtual Target foi possível programar, por exemplo, os horários para o disparo das campanhas promocionais. Identificamos os perfis e isso nos fez entender que os destinatários lêem o email em horários diferentes. A plataforma permite uma análise que integra os diferentes resultados e melhora o gerenciamento de campanhas”, avalia Rodrigo Poço, Diretor de E-commerce.

Livraria Saraiva - A Saraiva oferece aos clientes um sortimento completo de títulos nacionais e importados, CDs e DVDs, eletrônicos, informática, games, softwares, revistas e produtos de papelaria. Em março de 2008, a empresa adquiriu 100% das ações do grupo Siciliano e hoje a Saraiva conta com uma rede de 98 lojas, presente em 15 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas. Em 2008, a Livraria Saraiva apresentou um faturamento de R$ 827,3 milhões.

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, 2.700 empresas utilizam a plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital.| www.virid.com.br

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