Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2009 - 08:40

Topper lança novo filme publicitário da campanha Coração Manda

Criado pela agência Talent, o filme "Xerifão" estreia no dia 3 de junho, no canal SporTV. O foco dessa vez está voltado para a modalidade futebol, categoria em que a marca é líder de mercado

No início de maio, a Topper lançou campanha criada pela Talent para falar sobre seu novo posicionamento na América Latina. A campanha chegou ao mercado sob o conceito: "Coração Manda", no Brasil, e "El Corazón Manda" nos demais países latinos. O filme que inaugurou a campanha foi "Manifesto" e tinha caráter institucional.

Estreia no dia 3 de junho (quarta-feira), no canal SporTV, durante a transmissão das semifinais da Copa do Brasil, o segundo filme da campanha, intitulado "Xerifão". O foco dessa vez está voltado para a modalidade do futebol. A peça mostra um recém-nascido chorando incessantemente em um berçário e incomodando os outros bebês. Vemos então a enfermeira se dirigindo a ele com a calma de quem sabe exatamente como resolver o problema. Ela chega perto da criança e puxa a pulseira de identificação do pulso para a parte superior do braço do recém-nascido. Corta para a cena da criança crescida com a faixa de capitão do time de futebol no braço dirigindo os demais jogadores.

Além do filme, o primeiro anúncio de mídia impressa já pode ser conferido em diversos veículos. Ele reforça a relação da Topper com a categoria de corrida ou running. A peça mantém o conceito "Coração Manda", que remete à herança de garra e irreverência de como nós, latinos, praticamos e torcemos nos diversos esportes. Para isso, foi produzida a foto de uma atleta treinando em uma praia. O tipo de lente e de foto garantiram como resultado uma linguagem mais editorial do que publicitária, que traz à tona a verdade do esporte como o suor, o cabelo preso informalmente, o tempo imprevisível. Para fechar, o título escrito à mão retrata o pensamento da corredora "Quando não corro 10 km, fico exausta".

A campanha de mídia impressa continuará seguindo um tom emocional e mostrará a intensidade dos sentimentos de diferentes tipos de atletas por meio da retratação de seus pensamentos e sentimentos em frases escritas à mão.

Agência: Talent Propaganda | Cliente: São Paulo Alpargatas | Produto: Topper | Direção de Criação: João Livi | Criação: João Livi / Leo Macias/ Fábio Astolpho / Philippe Degen / Luciane Vieira / Vitor Araujo | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire | Atendimento: Camilla Massari / Rogério Dezembro / Camila Mancebo | Planejamento: Mariana Cogswell / Rafael Jardim | Mídia: Paulo Stephan / Iurie Onuma | Produtora de imagem: Prodigo Films | Direção: Sylvia Sendacz | Direção de fotografia: Ralph Strelow | Direção de Arte: Clô Azevedo | Montador: Alexandre Boechat | Finalizador: Prodigo Films | Produtora de finalização: Prodigo Films | Produtora de Som: A Voz do Brasil | Produção Gráfica: Ingo Santos / Diogo Piccinino | Art Buyer: Mário Coelho | Revisor: Emílio Gonzalez |Fotografia: Thierry des Fontaines | Art Buyer: Mário Coelho | Tratamento de imagem: Hadolpho Correa | Aprovação do cliente: Rui Porto / Fernando Beer / Emilia Velloso / Gabriel Faria .

Perfil da Topper - Com mais de 30 anos de tradição na América do Sul, a Topper esteve presente em alguns dos mais importantes momentos do esporte no mundo. Patrocinou a Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82 e, na mesma década, os craques Sócrates, Zico, Falcão e Júnior. Na Argentina, vestiu a seleção de basquete campeã olímpica em Atenas/2004. A partir de 2009, como líder do setor de calçados esportivos na América do Sul e com atuação também no Japão, a Topper passa a ser global e multiesportiva, com uma nova e única marca e mix de produtos ampliados. | www.topper.com.br

Perfil da Talent - A Talent é uma das maiores agências do Brasil com capital 100% nacional. Todos os departamentos da agência atuam de forma integrada. Os clientes são atendidos por um grupo de 8 pessoas, que partem de um mesmo diagnóstico e pensam juntos na melhor estratégia de obter fama, admiração e sucesso para os clientes, para a Talent e para cada um de seus profissionais. Em seus 29 anos de existência, acumula em seu portfólio vários cases para marcas importantes como: Tigre (Fuja do Mico), Ipiranga (Apaixonados por carro como todo Brasileiro), Semp Toshiba (Nossos Japoneses estão ainda mais criativos que os japoneses dos outros) e Net (O Mundo é dos Nets). Na sua carteira de clientes estão grandes empresas como: Alpargatas, Banco Real, Boehringer Ingelheim, Estadão, Femsa, Ipiranga, Sony Ericsson, NET, Tigre, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira