Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2009 - 09:14

Aumenta formalização de empresas no Estado do Rio


A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, registrou a abertura de 10.332 empresas contra 9.918 no mesmo período do ano passado. Segundo o secretário Julio Bueno, em entrevista a um rádio carioca, na manhã desta terça-feira, a crescente formalização da economia resulta da desburocratização para o registro de novas empresas e das chances econômicas geradas pela ampliação ou implantação de grandes empreendimentos no estado.

– Para se tornar fornecedor da CSA, Petrobras ou CSN, por exemplo, uma empresa tem de ser formal. Investimentos muito importantes chamam a formalidade, além do exemplo que os governos vêm dando. Junto a isso, há um trabalho da Junta Comercial para facilitar o registro de novas empresas, uma coisa que sempre foi muito penosa e sempre dependeu da integração. Um registro de empresa depende da Secretaria de Fazenda, da Junta Comercial e da prefeitura. O fato de todas essas instituições trabalharem juntas facilita a formalização – explicou Bueno.

O secretário disse que o Estado do Rio vive um ciclo de investimentos que há muitos anos não tinha. Pelos cálculo da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), estão sendo investidos aqui cerca de US$ 50 bilhões, em especial nos setores de petróleo e gás, siderurgia e logística, além das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

– Com a parceria do estado com a prefeitura, o Rio apresenta hoje um ambiente favorável ao negócio. O choque de ordem, a intervenção na área de segurança, tudo isso ajuda o negócio e vem fazendo com que a economia do Rio tenha um crescimento e um vetor de dinamismo muito diferentes do que acontecia nos anos anteriores – aponta Bueno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira