Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2009 - 10:15

“Marketing Turistico Cientifico Cultural”


Tema inédito que a TV da Universidade Veiga de Almeida levou ao ar através do programa Expresso.com.

O mundo científico foi abordado, pela óptica inédita do marketing, do turismo e da cultura no programa Express.com, da TV UVA do Centro de Comunicação na Universidade Veiga de Almeida, com o tema inédito “Marketing Turístico Científico Cultural”, que foi ao ar no sábado, dia 30 de maio passado, nesta Quinta – 04/06, às 20h e Sexta – 05/06, às 17h.

Gravado nos estúdios da Universidade Veiga de Almeida, e apresentado no canal 11 da TV Universitária UTV da NET.(Município do Rio), teve como entrevistado o físico Marcomede Rangel do Observatório Nacional, tendo como apresentador Fabio Bião e debatedor Paulo Padula, estudante de pós-graduação em marketing.

Nesse programa procurou-se mostrar o grande marketing científico do homem na Lua, nas décadas de 60 e 70, originado pelo lançamento do Sputnik, pela –ex-União Soviética em 1957 e até a ida da iraniana Anoushe Ansari, que mora nos Estados Unidos, fundadora e vice-presidente da empresa Prodea Systems Inc, que pagou 26 milhões de dólares, aos russos, para entrar em um foguete e passar 11 dias na Estação Espacial Internacional em 2006. Promoveu a marca de sua empresa. A primeira mulher turista espacial, que tiveram antes três passageiros, - tema que foi tratado no Portal Fator Brasil [ http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=74530 ].

Entre outros assuntos tratados no Expresso.com foi o marketing gerado pela construção de grandes relógios de Sol. Onde se pode colocar a marca de um produto. Esse tipo de relógio se tornar também um laboratório natural, pois está nos pontos cardeais, e entre os objetivos de sua implantação está o de atrair mais turistas ao local, ensinar Ciência procurando também despertar vocações científicas nos estudantes. Colocar a Ciência mais próxima do cidadão além de mostrar-lhe uma utilidade.

O entrevistado, Marcomede Rangel, vem desenvolvendo um trabalho de turismo científico cultural, no Estado do Amapá, a 10 anos. Promove a linha do Equador, num marketing cientifico. A capital do Estado é cortada pela linha do Equador e nos Equinócios são realizados grandes eventos, É justamente um fenômeno astronômico, o Sol cruza a Linha do Equador, saindo de um hemisfério para outro, no meio do mundo.

O programa Expresso.Com do Centro de Multimídia - TV UVA da Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro) trata do marketing, business e comunicação em uma linguagem clara e objetiva. A realidade do mundo dos negócios direto para a sua casa. O estudante de pós-graduação em Marketing Paulo Padula, o debatedor, já participou dos temas: “O Gerenciamento de Crises" e "A Marca e a sua influência”. | . [Foto: TV UVA, da esquerda para a direita: Paulo Padula, o debatedor; Marcomede Rangel, entrevistado e Fabio Bião apresentador].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira