Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2009 - 10:27

AIMSPRO recebe status órfão da TGA para o tratamento de esclerose lateral amiotrófica

Londres - Empresa de biotecnologia privada do Reino Unido Daval International Limited http://www.davalinternational.com) foi informada pela Therapeutic Goods Administration (TGA - Administração de Mercadorias Terapêuticas) da Austrália que seu agente antiinflamatório AIMSPRO(R) recebeu o Status Órfão para o tratamento de Amyotrophic Lateral Sclerosis (ALS - Esclerose Lateral Amiotrófica).

ALS é a forma mais comum de Motor Neuron Disease (MND - Doença de Motoneurônio), também conhecida como doença de Lou Gehrig. O AIMSPRO alcançou o status de Órfão da TGA para o tratamento da Leucodistrofia de Krabbe (Doença de Krabbe). Daval está avaliando um Teste Clínico Randomizado internacional de multicentro controlado por placebo para determinar se os pacientes em estágios avançados da ALS que apresentam baixa função respiratória podem se beneficiar com o medicamento em condições duplamente cegas.

O AIMSPRO é um medicamento biológico da nova geração oriundo e manufaturado na Austrália. Ele é derivado do soro caprino hiperimune que está sendo testado na Fase II avançada na Europa para Esclerodermia e para disfunção da bexiga na Esclerose Múltipla Progressiva Secundária. Os dois testes devem apresentar um relatório no primeiro trimestre de 2010. Outra experiência de etiqueta aberta do AIMSPRO, durante um longo período, levou a Daval a considerar estudos de Prova de Conceito de Aracnoidite Adesiva, Miastenia Grave resistente ao tratamento e Artrite Psoriática.

AIMSPRO está listado na seção Somente para Exportação do Australian Therapeutic Goods Registry (Registro de Mercadorias Terapêuticas Australianas) é e importado para a Europa pela Biotec Distribution (País de Gales) Limited para teste clínico e fins de "uso de paciente com nome".

A forma veterinária do produto Ceremben(R) demonstrou eficácia, segurança e tolerabilidade nos estudos que abordam indicações criticamente importantes em cavalos de trote e puro sangue inglês. O órgão regulador australiano, o APVMA, recentemente concedeu ao Ceremben uma Permissão de Pesquisa que viabilizará que testes equinos em campo confirmatórios sejam finalizados rapidamente. O Ceremben também está sendo desenvolvido como um potencial agente antiinflamatório canino e felino.| www.davalinternational.com| Por: PRNewswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira