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04/06/2009 - 10:52

Sistema Fecomércio-RJ, Dupla Assessoria e Escala Eventos se unem para realizar Fashion Business Tech e Seminário Moda +

Mais importante evento de negócios do segmento do país, Fashion Business cresce e abrange também a área de tecnologia, o seminário vai adiantar as tendências da moda internacional.

A união entre o mais importante segmento da economia do Rio de Janeiro, responsável por 60% do PIB estadual e por mais de três milhões de empregos formais, e a empresa que inovou os eventos de Moda no Brasil, colocando o país no calendário do mundo fashion, acaba de se concretizar. Uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RJ, a Dupla Assessoria, de Eloysa Simão, e a Escala Eventos, de Jerônimo Vargas, vai viabilizar a realização, em agosto, do seminário internacional Moda + e, no início de 2010, da primeira edição do Fashion Business Tech.

Fashion Business Tech - A maior e mais expressiva bolsa de negócios do segmento de moda nacional, que reúne mais de 150 grifes de 12 estados brasileiros, gerando R$ 350 milhões para o mercado nacional e US$16 milhões em exportação para 26 países a cada edição, ganha um novo pavilhão em 2010. Totalmente voltado para lançamentos de serviços, equipamentos e tecnologia, a nova área pretende oferecer tudo que facilite e modernize a operação dos lojistas. A data prevista para o evento é em janeiro, na Marina da Glória. Além de aumentar o número de compradores, o Fashion Business Tech também retomará as ferramentas de concretização de negócios, como o salão técnico de desfiles e o encontro de integração entre compradores e expositores. A Dupla, a Escala e o Sistema Fecomércio-RJ investirão cerca de R$ 3 milhões de reais para a realização do Fashion Business Tech, um crescimento de 30% em relação ao valor investido na última edição. “Agregar tecnologia, equipamentos, informação e serviço já era uma demanda da maioria dos cinco mil lojistas que comparecem ao evento a cada edição” explica Jerônimo Vargas, diretor da Escala Eventos. “O Rio terá o evento mais completo da América Latina nesse setor”, completa Eloysa Simão, diretora da Dupla. “Na próxima edição, o evento apresentará a cadeia fashion business na sua totalidade”, finaliza Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

Moda +: Realizado há oito anos pelo Sistema Fecomércio-RJ, através do Senac Rio, o seminário Moda + muda sua data no calendário, passando a acontecer entre 24 e 26 de agosto. Contando pela primeira vez com palestrantes internacionais, o seminário tem como objetivo adiantar discussões e contextualizar tendências do cenário global da moda, podendo ser considerado um balizador para os profissionais do segmento, que farão suas viagens de pesquisa para o lançamento de suas próximas coleções. O seminário terá início com a apresentação do Bureau de Estilo Moda +, coordenado por Iesa Rodrigues, com as principais tendências das coleções outono-inverno 2010.

Carlos Ferreirinha, da MFC Consultoria, apresentará palestra sobre o tema mercado de luxo e realidade econômica brasileira. Roberta Stamato, proprietária da loja multimarcas Dona Coisa, vai mostrar o case da criação e condução do seu próprio negócio – como uma multimarcas conseguiu consolidar sua marca e alcançar o reconhecimento de uma grife. A rede do varejo Leader Magazine será responsável pela apresentação sobre área de compras.

O segundo dia do evento será reservado aos palestrantes internacionais, uma novidade no Moda +. O Trend Union, considerado o mais importante observatório de sinais mundial, será responsável pela primeira apresentação, com foco nas tendências e estratégias do consumo internacional. O encerramento será com David Shah, reconhecido como o “papa da moda mundial”. Sua palestra vai mostrar como a crise econômica atual irá afetar o design e a criação e, como conseqüência, os hábitos de consumo.

Exposição - Entre as novidades do Moda + nessa nova fase está a realização da exposição “O Sol da Maison Chanel”, que mostrará a importância do trabalho da estilista que revolucionou a moda na década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século XIX. A exposição revela o relacionamento de Mademoiselle Chanel com a modelo Vera Barreto Leite, sua primeira e mais importante modelo de prova. Como não desenhava suas criações, Chanel “construía” seus modelos diretamente sobre o corpo de Vera.

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