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04/06/2009 - 11:10

Escola de marketing Industrial abre inscrições para programas no mês de julho

Destaque é programa “Foco do Cliente”, que traduz o universo do cliente por meio da percepção de necessidades das empresas e sugestão de soluções inovadoras.

Como o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento das relações mercadológicas entre as empresas, reforçando a necessidade de fortalecer a confiança e estabelecer verdadeiras cadeias produtivas de valor, a EMI – Escola de Marketing Industrial, centro de aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no relacionamento entre empresas sob a ótica da Inovação, mantém uma programação constante.

No período de 6 a 8 de julho, a EMI realiza um de seus principais programas, o Foco do Cliente, que decodifica o universo do cliente por meio do Marketing Industrial, mostrando uma forma reveladora de pensar e agir, que só será possível por intermédio da leitura e da percepção das reais necessidades do cliente, nem sempre verbalizadas. A partir desse entendimento, conceitos e práticas são discutidos para propiciar a criação, por antecipação, de soluções inovadoras de valor.

Os participantes têm a oportunidade de discutir temas relevantes como Tarefa empresarial das empresas válidas; Cliente industrial e suas Identidades; Mundo das contrariedades; Mundo das necessidades; Diferenças entre foco no cliente e foco do cliente; Subsistemas empresariais; Leituras de ambientes, Valor percebido e Plano de marketing.

Este programa é realizado em três dias, durante período integral, em uma única fase. Os resultados esperados são o fortalecimento e enriquecimento das relações da empresa com os seus clientes, utilizando-se da visão inovadora do foco do cliente; identificar desafios e oportunidades e promover a troca de experiências entre os executivos que atuam na área de marketing corporativo. Seu público alvo são profissionais interessados em conhecer, ordenar e sistematizar os esforços de Marketing Industrial no Foco do Cliente. O investimento é de R$ 4.200,00.

Outros treinamentos programados para julho são: Vendas para Empresas – A arte de vender está relacionada à capacidade e ao propósito de compreender desafios empresariais dos clientes. Nesse contexto, a ação de vendas deve estar orientada para ampliar a contribuição da empresa para o sucesso de seus clientes. O conteúdo inclui: Tarefa empresarial das empresas válidas; Conceitos fundamentais de marketing industrial; Foco do cliente; Vendas para consumo; Vendas para empresas; Conceito de valor; Vendas empresariais; Leitura de ambientes; Etiqueta nos negócios; Seleção de clientes empresariais; Ofertas de valor, entre outros. O programa é desenvolvido em duas fases de três dias, em período integral.

Ao participar, os profissionais entendem melhor seu papel na construção de relações duradouras com os clientes, na criação de ofertas a partir de percepção do que é valor para a empresa e na promoção de troca de experiências de profissionais que atuam no campo do marketing industrial. O público alvo são os profissionais da linha de frente e da administração de ações de vendas para clientes empresariais. A primeira fase será realizada no período de 6 a 8 de julho e a segunda de 3 a 5 de agosto. O investimento é de R$ 7.800,00.

Técnicas e Ferramentas de Marketing Industrial – Apresenta abordagem prática e enriquecedora para aprimorar seleção e utilização inteligente de técnicas e ferramentas mercadológicas para melhor desempenho das ações de marketing e a obtenção de melhores resultados empresariais. Dá a oportunidade de discutir temas como Tarefa empresarial das empresas válidas; Conceitos fundamentais de marketing industrial; Relacionamento com clientes; Pesquisas e seus diferentes enfoques; Resgate da tecnologia comercial; Gestão da base de clientes; Avaliação da satisfação de clientes; Avaliação do esforço global de marketing, entre outros.

É realizado em duas fases de quatro dias, em período integral, e garante aos participantes uma visão abrangente das ferramentas de marketing industrial disponíveis para suas atividades; conhecimento e capacidade de utilização das ferramentas mercadológicas para gerar real valor ao negócio. É destinado a profissionais de diferentes áreas com experiência e atuação em marketing industrial. A primeira fase ocorre no período de 13 a 16 de julho e a segunda de 10 a 13 de agosto. O investimento é de R$ 12.500,00. | Site: www.emkti.com.br ou podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4613-8655 e e-mail: [email protected].

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