Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2009 - 11:51

Sankhya amplia vendas em 300% com nova rede de canais

Em 12 meses, empresa inaugurou nove Unidades de Negócio, a previsão para este ano é abrir mais cinco.

Já consolidada na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, como uma das principais empresas de ERP a Sankhya – que oferece soluções de gestão empresarial - vem colocando em prática uma estratégia para ampliar sua atuação pelo Brasil, que já lhe rendeu um aumento de 300% nas vendas nos últimos quatro meses, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O plano de expansão inclui a abertura de novas Unidades de Negócios, modelo de negócios adotado pela Sankhya, que tem como objetivo certificar seus parceiros para atuar em diversas áreas do país abrangendo a prospecção, comercialização, implantação, assessoria e consultoria que envolvem a Gestão Empresarial.

“Em apenas 12 meses abrimos nove unidades. Todas elas passaram por um completo processo de certificação de suas equipes, para auxiliar o desenvolvimento e a consolidação dos negócios, atendendo a demanda local”, afirma Felipe Calixto Netto, diretor presidente da Sankhya. Ele cita que a maior parte dos clientes conquistados está na indústria e distribuição. Das unidades que mais obtiveram destaque estão as localizadas em São Paulo, Campinas, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Belo Horizonte.

Para dar o apoio adequado a esses parceiros, a fim de que eles sigam todo o fluxo de processos inerentes ao negócio de comercialização e implantação de ERP, a Sankhya dispõe de uma Central de Unidades de Negócios. Composta por procedimentos e normas que as Unidades de Negócios devem seguir em sua operação, a Central dá todo o suporte para direcionar o relacionamento dos parceiros com os clientes e com a própria Sankhya.

Netto ressalta que até o fim deste ano, há previsão de abrir cinco novas unidades. “Estamos crescendo de forma rápida e para seguir esse ritmo, precisamos ampliar nossa presença, por todo o país”. Afirma ele, adiantando que inicialmente o foco será a região Nordeste. Atualmente, a empresa mantém 15 unidades de negócio nas principais cidades brasileiras.

A expectativa da Sankhya para este ano é atingir um faturamento de R$ 20 milhões. Além de expandir suas unidades de negócio, também está em andamento na empresa, um plano de contratações que deve ampliar o quadro de colaboradores em 40% até dezembro.

Perfil da Sankhya - Fundada em 1989, na cidade de Uberlândia (MG), a Sankhya oferece sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa está presente em sete estados do País, por meio 15 de Unidades de Negócios, que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 220 profissionais e mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil - que hoje são responsáveis por 100% das vendas da companhia -, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 50 milhões em 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira