Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2009 - 12:00

Festas juninas devem aumentar as vendas do setor atacadista brasiliense em 8%

De acordo com empresários, o comércio de alimentos e bebidas consumidas nas comemorações juninas driblará a crise e elevará índice de vendas .

Brasília - Quadrilhas, brincadeiras, músicas regionais, bebidas e muitos quitutes marcam o mês de junho e julho devido às comemorações juninas. Um dos festejos preferidos dos brasileiros. Neste ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), apesar da crise, as vendas trarão bons resultados para o comércio local.

Entre os produtos preferidos e mais vendidos estão pipoca, doces derivados do amendoim, além de mariola, cocada, canjica e bebidas como vinho e cachaça. De acordo com o presidente do Sindiatacadista/DF, Fábio de Carvalho, o comércio local tem expectativa de crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. “Gostaríamos que o mercado atacadista pudesse apresentar um crescimento maior. Entretanto, consideramos que o valor esperado já representa um percentual expressivo para as vendas deste ano”, afirma.

Segundo Delvanir Almeida, proprietário da Distribuidora Mana Leite e Mel, especializada em doces, o movimento começa a aumentar, geralmente, na primeira quinzena de junho. “Já estamos recebendo os novos produtos para as vendas deste ano. Disponibilizaremos para os nossos clientes doces e outros produtos em maiores quantidades, como já foi solicitado. Acredito que conquistaremos um aumento de 5% a 8% nas vendas”, revela.

Segundo a distribuidora Garra e Fiel Atacadista, que atua tanto no ramo de bebidas quanto no de produtos alimentícios, as expectativas são de manter os bons índices, como em 2008. De acordo com o diretor, Joveci Xavier, as baixas temperaturas do mês de junho aliadas às comemorações juninas influenciam diretamente nas vendas de bebidas. “Acredito que teremos um incremento de 10% nas vendas”, comemora.

Já a empresária Daniela Lúcia Vieira, da Casa do Chocolate, distribuidora de chocolate e similares, a expectativa é ainda mais otimista. Ela afirma que as vendas crescerão em 15%. “Nos últimos dias, o movimento nas nossas lojas já aumentou bastante. Por isso, apesar da crise, estamos esperançosos de que, em 2009, as vendas sejam muito boas”, finaliza.

De acordo com estimativa do Sindiatacadista/DF, neste ano, os empresários estão mais conservadores, tendo em vista a crise na economia mundial. “Mas apesar das dificuldades, os comerciantes tentarão manter bons negócios”, ressalta Fábio de Carvalho, presidente da entidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira