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04/06/2009 - 12:23

HSBC Bank Brasil oferece completa integração dos canais eletrônicos com M-Banking e Digipass for Mobile da VASCO

Trata-se do primeiro banco brasileiro a oferecer a integração dos seus canais eletrônicos e m-banking com base no Digipass for Mobile® da VASCO e a partir do número do CPF do cliente. A solução permite, entre outros serviços, o saque nos caixas automáticos (ATMs) utilizando o CPF e o telefone celular como um dispositivo de autenticação.

São Paulo - A VASCO Data Security International [www.vasco.com], líder em software de segurança corporativa e especializada em produtos de autenticação, permitiu a entrega pelo HSBC Bank Brasil de uma ampla gama de serviços eletrônicos totalmente integrados para seus clientes graças ao VASCO Digipass for Mobile.

O HSBC Direct, seu banco virtual recém-lançado, o HSBC Bank Brasil é o primeiro banco a oferecer aos seus clientes esta integração completa através do Digipass for Mobile, permitindo que eles efetuem saques em caixas eletrônicos, transações, transferência de dinheiro e pagamentos on-line, além de verificação de saldos, extratos e investimentos.

O banco inovou o processo de autenticação de seus usuários no acesso às aplicações bancárias on-line. A partir de agora, os clientes do HSBC Direct são identificados através do seu número de CPF, ao invés do número da conta bancária. Esse novo método, no qual o celular é empregado como um aparelho de autenticação, possibilita aos clientes usarem seus telefones para acessar os serviços do HSBC pelos mais diversos canais (caixas automáticos, phone centre e internet banking) sem a necessidade de guardar um nome de usuário ou diferentes senhas de acesso.

O VASCO Digipass for Mobile não requer nenhum hardware adicional quando a aplicação de autenticação é instalada diretamente no celular, eliminando tarifas adicionais e limitações de cobertura da operadora. O cliente HSBC se conecta à aplicação com o seu número de CPF e um PIN de 6 dígitos criado por ele mesmo. A partir daí, o cliente tem em suas mãos um gerador de senha segura OTP (one-time password). Uma vez que essa senha é verificada pelo software de autenticação VACMAN®, o cliente acessa qualquer canal HSBC Direct e consegue realizar saques nos caixas automáticos, acessar o Internet Banking ou realizar quaisquer outras transações, como pagamentos on-line e transferência de fundos.

A tecnologia da VASCO também oferece sincronização entre o servidor e a plataforma de tempo, considerando inclusive “horários de verão”. Isso significa que o DIGIPASS for Mobile continua sendo plenamente operacional mesmo quando o cliente viaja por diferentes zonas de fuso horário, tornando-a uma verdadeira solução móvel que pode ser usada a qualquer momento e em qualquer lugar.

“Enfrentar as fraudes na Internet é uma batalha em pleno andamento”, comenta Marcello Veronse, superintendente de canais diretos do HSBC Direct. “O HSBC Brasil assumiu o compromisso de oferecer aos seus clientes o mais alto nível de segurança, mas sempre com a oferta de ferramentas amigáveis e de fácil uso. Ao disponibilizarmos uma solução de autenticação baseada no número do CPF em combinação com o DIGIPASS for Mobile, nós estamos aptos a proporcionar serviços seguros de m-banking de uma forma conveniente e com um excelente custo-benefício. Acreditamos firmemente que o m-banking é o futuro e que se tornará um inovador e importante diferencial neste segmento financeiro cada vez mais competitivo”, explica o executivo.

O DIGIPASS for Mobile permite às instituições financeiras oferecerem rapidamente serviços de m-banking aos seus consumidores em mercados desenvolvidos e emergentes, criando um novo e conveniente canal de comunicação e de transações para os usuários finais. Além disso, a solução baseada em software de autenticação tem um custo muito competitivo em larga escala e é prontamente aceita pelos consumidores por estar integrada a um aparelho que já é bem conhecido pelo usuário.

“Os bancos têm reconhecido a força da plataforma móvel na oferta de serviços adicionais”, explica Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da VASCO Data Security. “Graças ao m-banking, os bancos podem aumentar substancialmente a oferta de seus serviços financeiros empregando uma aproximação através de canais múltiplos. A VASCO está presente nesse crescente segmento entregando sua tecnologia de autenticação baseada em dois fatores para soluções móveis e oferecendo aos nossos consumidores opções expansíveis de segurança a um custo final extremamente competitivo”.

O HSBC BRASIL: O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 86 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

HSBC DIRECT: Direto como você. Este é o conceito da nova aposta do HSBC com o lançamento do HSBC Direct, um banco virtual que permite ao cliente realizar suas transações bancárias por conta própria, utilizando canais de maior conveniência. O cliente paga uma única tarifa mensal e tem à disposição um pacote de serviços com uso ilimitado.

Perfil da VASCO - A VASCO é fornecedora líder em soluções de autenticação forte, assinaturas eletrônicas e especializada em aplicações que incrementam a segurança das transações realizadas via Internet. A VASCO se posiciona como uma empresa global de software para segurança na Internet e conta com uma base de clientes integrada por aproximadamente 8.500 companhias em mais de 100 países, incluindo mais de 1.250 instituições financeiras. Os segmentos-alvo da VASCO são financeiro, segurança corporativa, e-commerce e e-government.

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