Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 10:10

Simpósio apresenta novas técnicas de cirurgias em crianças

O X Simpósio de Cirurgia Vídeo Endoscópica Pediátrica, que acontece entre 5 e 6 de junho, em São Paulo, terá como destaques a apresentação da Single Port – cirurgia realizada por meio de um único orifício – e da nova técnica para correção de peito carinato ou peito de pombo (crescimento anormal da cartilagem das costelas que projeta o osso do externo para frente, gerando deformidade no tórax).

O evento é promovido pelo Hospital Professor Edmundo Vasconcelos – instituição pioneira no Brasil na realização de cirurgias em crianças por meio de vídeo – e reunirá especialistas de todo o país, além de Argentina, Chile e outros países.

De acordo com o responsável pelo serviço de cirurgia pediátrica do hospital e organizador do Simpósio, Dr. Paschoal Napolitano Neto, o objetivo do simpósio é desmistificar a utilização de cirurgias minimamente invasivas em bebês, crianças e adolescentes. “Nossa intenção é mostrar o que há de melhor nesta área, uma vez que as novas técnicas permitem excelentes resultados para recuperação dos pacientes”.

O simpósio será dividido em palestras e seções para discussão de temas, abrangendo variados tipos de cirurgias, como, por exemplo, a cirurgia para refluxo gastro esofágico, pulmão e urológica entre outras.

Single Port - A cirurgia é realizada por meio de uma pequena incisão no umbigo do paciente, por onde é introduzido um trocater com uma câmera e pinças de trabalho. Trata-se de um procedimento capaz de solucionar problemas de apêndice, vesícula, estomago, intestino entre outros com as vantagens de não causar agressão ao corpo da criança, não deixar cicatriz estética e permitir recuperação muito mais rápida se comparada às técnicas tradicionais.

Peito carinato - A nova técnica permite corrigir e modelar o tórax do paciente sem tirar parte das costelas, como acontece no método tradicional. São feitas duas pequenas incisões para inserir uma barra modeladora no subcutâneo do tórax do paciente. Essa barra é fixada nas costelas por dois estabilizadores laterais e servem como compressores que a criança utiliza durante cerca de 3 anos sem problemas de desconforto. O paciente tem recuperação mais curta e eficaz.

O Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, localizado em São Paulo, é um dos maiores complexos hospitalares do País, conta com cerca de 780 médicos e atua em 44 especialidades. Realiza anualmente cerca de 10 mil cirurgias, 12 mil internações, 200 mil consultas ambulatoriais e 110 mil atendimentos de pronto-socorro.

. [ X Simpósio de Cirurgia Vídeo Endoscópica Pediátrica, dia 5 a 6 junho, no Anfiteatro do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo. Tel. (11) 5080-4000 | [email protected] | www.hpev.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira