Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 10:24

Namoro em período integral: casais constroem carreira de sucesso com o negócio independente da Mary Kay

Ao contrário do que acontece nas empresas convencionais, em que o namoro entre colegas é muitas vezes proibido ou secreto, a carreira na venda direta permite e estimula esse tipo de relacionamento. As consultoras da empresa americana de vendas diretas Mary Kay, contam com o apoio de seus companheiros para gerenciar seu negócio independente e a empresa estimula que eles as acompanhem aos eventos da companhia.

Fernanda Pessoa, Consultora de Beleza Independente desde 1996 e agora Diretora Executiva de Vendas Independente, é casada há 17 anos. Desde que começou a oferecer os cosméticos Mary Kay, quando morava no Canadá, ela conta com o apoio do marido. No começo, o engenheiro-agrônomo Luiz Fernando Pessoa a estimulou com a ideia de conhecer pessoas novas e praticar o inglês, mas quando ela voltou para o Brasil e disse para o marido que iria largar a advocacia para ser somente Consultora, a idéia não pareceu tão boa. “Com o tempo, ele viu que estava redondamente enganado e hoje acredita que a minha escolha não poderia ter sido melhor”, comemora Fernanda.

Luiz Fernando ficou tão convencido da boa oportunidade que hoje auxilia a esposa nas finanças do negócio, acompanha-a nas viagens de treinamento, e divulga para quem pode a atividade da mulher, ajudando a aumentar as vendas. “Um fator que considero muito na carreira independente é a qualidade de vida que o negócio propicia, pois trabalhar em casa e junto com a família reflete no nosso relacionamento e na criação de nossa filha. Vejo a Fernanda feliz, motivada, realizada profissionalmente, acompanhando o desenvolvimento da Julia, atenta ao lar e com ótimas perspectivas futuras”, declara o esposo.

Magno de Sousa, marido de Cláudia Britto, é outro exemplo. A vida agitada de professor Universitário da UFLA (Universidade Federal de Lavras) na área de Marketing, não o impede de investir seu tempo e esforço na carreira independente da esposa. Ele ajuda na confecção e na elaboração do jornal que a Diretora de Vendas Independente distribui para seu time, toma as rédeas do trabalho, quando é preciso apresentar o plano de carreira a algum dos esposos, e não deixa de acompanhá-la nas viagens de treinamento. Magno dirige com orgulho o carro cor-de-rosa cujo direito de uso a esposa conquistou como incentivo por seus bons resultados em vendas e iniciações.

“Por sua experiência em marketing, meu marido viu antes de mim a possibilidade de carreira na Mary Kay. O know how dele também me ajuda, quando tenho de planejar algum evento, e tê-lo cuidando dessas atividades me deixa mais segura”, explica Cláudia. Em nove anos de carreira, ela sempre contou com o apoio do companheiro, que acredita na filosofia da empresa e na possibilidade de ganhos.

No caso da Futura Diretora Executiva de Vendas Independente Jackeline Gomes, que hoje possui renda três vezes superior que a do jornalista Éder Campos, o apoio foi conquistado com o tempo. O companheiro de Jackeline teve de se habituar à vida altamente agitada da Consultora, que passava o dia inteiro fora para garantir o sucesso de suas vendas, e depois ao fato de ela ter lucrado tanto na carreira, ultrapassando seu rendimento.

Os desafios foram superados quando Éder começou a participar da vida profissional da Consultora e sentiu-se também responsável pelo lucro da carreira independente. Ele a auxilia na divulgação do negócio, participa das reuniões com as demais Consultoras, dos eventos oficiais da empresa e das Sessões de Cuidados com a Pele. A Diretora acrescenta: “Ele, inclusive, prepara alguns depoimentos motivadores para encontros que promovemos para iniciar pessoas. Por onde ele passa, sempre fala da empresa para mulheres ao seu redor, entrega meus cartões de visita e pega os contatos para que eu dê um retorno. Sem contar o orgulho com que fala do ‘troféu sobre rodas’ que conquistei, o meu carro cor-de-rosa”.

Maridos são bem-vindos:A empresa também colabora para que os companheiros se sintam inseridos na carreira independente. “Nos eventos oficiais, por exemplo, preparamos atividades especiais para eles, que também se apresentam no palco do evento, para alegria das companheiras”, pontua Ismael Ferreira, Gerente-geral da Mary Kay no Brasil. Os maridos, namorados e noivos são incluídos nas viagens que as Diretoras conquistam, quando têm um bom desempenho em seu negócio independente.

“Sabemos que nossas Consultoras precisam do apoio de sua família para prosseguir no negócio e a carreira independente já pressupõe esse bom relacionamento, já que propicia que elas determinem seu ritmo de atividade e seus horários, podendo passar mais tempo cuidando das relações pessoais”, afirma. Em outros países em que a Mary Kay atua, já há diversos casos de mulheres que sustentam seus companheiros com o que ganham somente como Consultoras, invertendo o papel imposto antigamente pela sociedade. “Elas comprovam que a filosofia de valorização da mulher criada pela fundadora da empresa, Mary Kay Ash, dá mesmo certo”, completa Ismael.

Perfil da Mary Kay-A Mary Kay, uma das maiores empresas de vendas diretas de produtos de cuidados com a pele e cosméticos do mundo, experimentou mais um ano de resultados recordes. Em 2008, a Mary Kay e as suas subsidiárias internacionais alcançaram um faturamento de U$ 2,6 bilhões em vendas ao redor do mundo. Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados e a sua força de vendas independente ultrapassa 1,9 milhão de Consultoras de Beleza Independentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira