Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 10:26

Compradores e jornalistas internacionais chegam ao Brasil para conhecer moda carioca

Mais de 50 profissionais de países como Inglaterra, Estados Unidos, Turquia, Itália, Grécia e Suíça, chegam a convite do Texbrasil.

Com o objetivo de apresentar as marcas brasileiras aos consumidores de outros países e gerar negócios para as grifes que se apresentam, o Texbrasil, Programa de apoio à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apóia a vinda de imprensa, formadores de opinião e compradores internacionais para participarem do evento.

Entre os 30 veículos que irão cobrir o evento estão a Revista L'Officiel e Jornal Libération/Next Magazine, da França; Revista Gap e The Japan Times, do Japão; Revista Vogue, de Portugal; Harpers Bazaar, do México; CNN, dos Estados Unidos e Revista Elle, da Argentina. Também da França chegam as jornalistas Alexandra Golovanoff e Melinda Triana, do Canal Plus, que acompanham a atriz Vahina Giocante e a DJ Cécile Togni em uma reportagem especial sobre a cultura e moda brasileira.

A variedade de estilo, qualidade dos produtos e amplitude de preços das coleções apresentadas no Fashion Business, evento que acontece em paralelo ao Fashion Rio, chamam a atenção, também, de compradores internacionais. Essa edição do evento contará com a participação de 20 profissionais de países como Estados Unidos, Suíça, Turquia, Colômbia, Grécia e Inglaterra.

“Nosso principal desafio é ampliar ao máximo a visibilidade da moda brasileira no exterior, garantindo não só que consumidores de outros países conheçam nossas criações por meio da imprensa, mas que encontrem esses produtos em seus países”, explica Rafael Cervone Netto, diretor executivo do Programa Texbrasil.

Texbrasil - Criado em 2001, o Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor para apresentar, de maneira organizada, os produtos brasileiros no mercado internacional. Utilizando diversas ferramentas e ações, o Programa objetiva o aumento da plataforma de empresas brasileiras exportadoras, incentivando a inserção das mesmas no mercado globalizado. Em 2008, o Programa participou de 28 feiras internacionais, trouxe 177 compradores de mais de 20 países, realizou 37 palestras de tendências de moda, 41 clínicas de produtos e trouxe 184 jornalistas internacionais para conhecer a moda brasileira.

.[ Fashion Rio, de 5 a 10 de junho de 2009, de 15h às 23h, Rua Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá - Rio de Janeiro (RJ) | Site: www.fashionrio.org.br | e Abit: www.abit.org.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira