Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 10:37

Musik Haus cria jingle para SESC Dia do Desafio

Jingle visa atingir o máximo de participantes e ressaltar a importância de praticar atividades físicas.

A Musik Haus, produtora especializada em produção de spots, jingles, trilhas sonoras comerciais e institucionais, criou recentemente jingle para campanha SESC Dia do Desafio, ação que visa conscientizar sobre a importância de atividades físicas para a saúde das pessoas.

Para o Dia do Desafio 2009, que aconteceu no último dia 27 de maio, o SESC criou o slogan “Você se mexe, e o mundo mexe junto”, que tem como intuito ilustrar a importância de praticar atividades físicas no mundo todo. “O SESC precisava de uma nova mentalidade na criação do jingle, deixando de lado o tom de desafio. Para isso, ressaltamos o espírito de coletividade, onde a competitividade entre cidades do mundo é saudável e boa para todos”, afirma Pedro Caldas, Diretor de Produção da Musik Haus.

A inspiração para produção do jingle foi a influência do indivíduo em sua comunidade que serviu de ponto de partida para utilizar a voz como elemento chave para o jingle. “A produção começa com uma voz que aos poucos vai se multiplicando até terminar em um grande coro. Nossas inspirações são muitas, desde Arnaldo Antunes com seu jogo de palavras até Tom Zé, isso tudo de uma forma mais animada, que transmite a ideia de atividade e pulsação”, explica Pedro.

É importante ressaltar que São Paulo disputou com a cidade de Bogotá e, no ano passado, o Dia do Desafio mobilizou mais de 59 milhões de pessoas no mundo todo, com 3.487 cidades envolvidas. Para este ano, o número de cidades aumentou para 3.636, o que vai ao encontro do objetivo da campanha em atingir o máximo número de participantes ao redor do mundo.

O jingle, que tem versões originais com 30 segundos de duração para a capital e o interior de São Paulo e de 27 segundos para inserção de apoiadores locais, também será utilizado em campanhas internas do SESC, além de sua veiculação na Rádio Globo e nos vídeos divulgados em canais de TV variados pelo interior de São Paulo.

O prazo para entrega da produção foi um dos principais desafios para Musik Haus. “Recebemos o briefing e desenvolvemos o projeto em apenas quatro dias”, complementa Pedro. | http://www.sescsp.org.br/diadodesafio | http://www.musikhaus.com.br

Campanha Dia do Desafio/ SESC:Produtora: Musik Haus | Criação: Pedro Caldas / Felipe Klawa | Atendimento: Pedro Caldas | Cliente: SESC- SP. Responsável: Daniel Tonus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira