Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 10:41

Energia Ponto a Ponto: a campanha da Plus para a Moura vender mais baterias


Começa esse mês a campanha de fidelização Energia Ponto a Ponto realizada pela Plus Advance para o Grupo Moura, especializado em baterias.

Pela campanha, milhares de balconistas em todo o Brasil, que vendem os produtos Moura, poderão participar. “Nós sempre acreditamos na importância do balconista de loja, dos mecânicos e eletricistas para a venda de produtos mais técnicos, como as baterias. O que esse profissional oferece, o consumidor tende a levar. É por isso que queremos estar cada vez mais perto desse profissional e uma campanha de incentivo, como a planejada pela Plus, atende perfeitamente a esse objetivo”, explica Rafael Campelo, coordenador de Trade Marketing da Moura.

A campanha foi desenhada sob medida para a Moura colher os resultados almejados. “Fizemos todo o planejamento para facilitar o acesso dos balconistas à promoção e ao mesmo tempo criamos uma dinâmica de premiação inovadora para o setor, por meio de pontos, e que garante a efetividade da venda”, diz Paula Xavier, gerente de marketing da Plus.

Graças à qualidade desse trabalho, a Plus foi a agência escolhida pela Moura numa concorrência que reuniu mais quatro empresas. “Escolhemos a Plus porque ela tem a cara da Moura. É uma agência ‘mão na massa’, que quando pedimos uma cotação, já nos trouxe a campanha pronta, com todas as soluções para controle de premiação, vendas, etc.”, afirma Campelo.

Dinâmica da campanha - Para participar da campanha basta o balconista preencher um relatório de vendas com códigos de barras dos Produtos Moura e enviar para a Plus Advance, via envelope com porte pago, que estará sendo distribuído na apresentação da campanha às lojas.

A cada informação quinzenal de vendas (sell out), o sistema criado pela Plus, especialmente para a campanha da Moura, irá gerar pontos para os balconistas, que poderão trocá-los por prêmios, como eletrônicos, eletrodomésticos, lazer (cinema, shows, viagens), livros, e até carros. Tudo de maneira muito fácil e acessível. Também os donos das lojas e gerentes serão premiados.

Nesta primeira fase, segundo Campelo, a campanha abrange principalmente a região Sudeste do País, em especial as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Niterói – área de atuação de cinco grandes Distribuidores da Moura. Mas numa segunda fase, pensada para 2010, a campanha deve ser expandida para o País todo.

Plus Advance - Empresa especializada em Promoção e Merchandising, a Plus Advance é uma das maiores do mercado, com clientes como Coral, Aurora, Casas Bahia, Sika, entre muitos outros. Na área de promoção, destacam-se clientes como LG e Moura. Com 18 anos de mercado, é reconhecida pelo seu alto grau de conhecimento do ponto-de-venda e atua em diversos segmentos, como construção (home centers), alimentício (supermercados), eletroeletrônico, automotivo, petshop, imobiliário e cosmético.

Moura - A Moura, uma marca com 52 anos de mercado, além de investir no ponto-de-venda, lançou recentemente sua nova campanha publicitária, veiculada em TV, jornais e revistas, com a atriz Maria Fernanda Cândido ao lado de Emerson Fittipaldi. A empresa possui cinco plantas industriais e 62 centros de distribuição comercial no Brasil, Argentina e Porto Rico, além de distribuidores independentes que atendem a toda a região do Mercosul e parte do continente europeu. É a principal fornecedora para a frota de veículos em circulação na América do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira