Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 10:53

Dólar: queda deve continuar, mas em ritmo mais lento

Leilões de compra do BC tendem a segurar um pouco a queda das taxas. Novo patamar do dólar já incrementou demanda por moedas no segmento de turismo, segundo a Confidence Câmbio.

Depois de registrar quase 10% de queda em 30 dias, a cotação do dólar tende a manter ainda a tendência de queda, mas em um ritmo mais lento, segundo avaliação da Confidence Câmbio, maior corretora de câmbio turismo do país em número de lojas.

Segundo Felipe Pellegrini, gerente da mesa de operações da Confidence, o mercado deve buscar agora o patamar de R$ 1,91, para então avaliar novamente o piso. “O Banco Central, mesmo comprando moeda para compor suas reservas, e não com o objetivo direto de controlar as cotações, deve influenciar o mercado e tornar a queda do dólar mais lenta”, analisa Pellegrini.

Após a euforia registrada em maio, diante da perspectiva de que o Brasil seria uma boa opção de investimentos – que levou a um ingresso rápido e acentuado de recursos estrangeiros, esse fluxo também tende a reduzir um pouco o ritmo, contendo o ritmo de queda das cotações do dólar.

Com o recuo do dólar, cresceu a demanda por moedas fortes no segmento de câmbio turismo. “No período de crise, o peso argentino estava liderando as vendas no segmento de turismo, e agora o dólar e o euro voltaram a registrar expressivo incremento de vendas”, acrescenta o gerente da Confidence.

O fluxo de capital externo deve continuar ascendente nos próximos meses devido ao fato da economia brasileira estar se recuperando mais rapidamente do que a de outros países, tornando mais interessante o investimento na bolsa brasileira. Além disso, o gerente da mesa de operações da Confidence observa que os juros brasileiros, mesmo com a forte queda das taxas, ainda são um dos mais altos do mundo, atraindo o investidor estrangeiro e mantendo positivo o ingresso de recursos internacionais.

Confidence câmbio - A Confidence Câmbio é a maior corretora de câmbio turismo do Brasil em número de lojas – mais de 70 – e realiza, diariamente, entre pessoa física e jurídica, 2,5 mil operações de remessas, compra e venda de moedas estrangeiras, compra de cheques e venda de cartões Visa Travel Money, em dólar, euro e libra.

Presente no mercado desde 1996, a Confidence Câmbio é a mais respeitada corretora de câmbio do País e é credenciada pelo Banco Central. Por meio de parcerias com agências de turismos, corretoras e demais agentes de mercado, oferece ao cliente opções variadas e mais flexibilidade ao fechar negócios de câmbio, com segurança, rapidez, comodidade e competitividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira