Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2009 - 11:04

Competitividade das MPE em discussão em São Paulo

Representantes da ABNT, do Sebrae e empresários avaliarão ações a serem desenvolvidas para inserção das micro e pequenas empresas na estratégia brasileira de normalização.

O Comitê de Política para Micro e Pequenas Empresas, nascido de um convênio assinado entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reúne-se em São Paulo, no próximo dia 8 de junho (segunda-feira), às 10 horas, para discutir estratégias que ampliem a competitividade desse segmento produtivo por meio da aplicação de normas técnicas. O encontro acontecerá na ABNT, à Rua Minas Gerais, 190, Higienópolis.

A abertura da reunião estará a cargo de Carlos Santos Amorim Jr, diretor de Relações Externas da ABNT; Edson Fermann, diretor do Sebrae – SP e Eugenio Guilherme Tolstoy De Simone, diretor técnico da ABNT. Em seguida haverá a apresentação do projeto “As Micro e Pequenas Empresas e a Normalização”, que inclui uma página dedicada na internet e planos de ação para cada um dos dez setores priorizados: Normalização internacional no Turismo de Aventura; Sistema de gestão ambiental; Equipamentos para a indústria de panificação; Cadeia apícola; Qualidade em pequeno comércio; Papéis para fins sanitários; Confecções; Gemas e Jóias; Equipamentos médico-odonto-hospitalares; e Serviços automotivos.

O convênio - A ABNT e o Sebrae, buscando cada vez mais promover a participação das MPE na normalização brasileira, firmaram parceria em um projeto com o objetivo de promover a competitividade desse segmento mediante a intensificação da conscientização, participação no desenvolvimento e uso das normas técnicas.

Para execução do Convênio foram definidos quatro subprojetos, entre eles o que estabeleceu a criação de um comitê para desenvolvimento de políticas, com o objetivo de avaliar e dar andamento às demandas por normas técnicas apresentadas pelas micro e pequenas empresas. Para estimular as MPE, foram estabelecidos mecanismos de acesso às normas, com preços diferenciados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira