Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2009 - 11:14

Apesar da queda causada pela crise, viagens corporativas apresentam primeiros sinais de recuperação

Na América Latina, turismo corporativo caiu 30% desde o início de 2009, mas a Decolar Corporate vem registrando média de 15% de crescimento ao mês.

No segmento de turismo, as viagens corporativas foram as mais afetadas diante da crise, de acordo com os especialistas da maior agência de turismo online da América Latina. Depois do forte impacto sofrido no início do ano com a maioria das empresas autorizando somente viagens extremamente essenciais, no Brasil, desde março o cenário vem apresentando sinais de recuperação e o volume aumentando de forma gradativa para a equipe da Decolar Corporate.

Dentro deste cenário, a área responsável pelo B2B da Decolar.com opera com as melhores expectativas possíveis, esperando chegar ao final de 2009 com um volume mensal de vendas 80% maior que atual. "No ano passado, Corporate respondeu por aproximadamente 11% do volume total da agência. Para esse ano, projetamos alcançar entre 9% e 10%, tendo ainda como meta para 2010 um share de 20% das vendas da Decolar.com", afirma Maurício Martineli, gerente da Decolar Corporate no Brasil.

Os sinais de recuperação da área no País acompanham os índices registrados por todo o Grupo. Os resultados do B2B regional da Decolar.com (Brasil e mais oito países latino-americanos) apontam para uma média de crescimento mensal de 15%. Alípio Camanzano, CEO da agência no Brasil, lembra que "a crise chegou a derrubar em até 50% dos negócios corporativos por toda a América Latina. Nos primeiros três meses de 2009, essa queda mensal foi de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado na região. Mesmo assim, a Decolar.com vem se destacando entre os seus competidores por registrar aumento de, em média, 15% nas vendas B2B em todo o Grupo".

O executivo acredita que são vários os motivos deste crescimento. "Em primeiro lugar, a Decolar.com oferece um serviço personalizado com uma área de atendimento ao cliente composta por 15 executivos exclusivamente especializados em vendas e serviços de viagens corporativas, em toda a América Latina", diz Camanzano. Essa é a realidade também das operações nacionais, claro. Por aqui, a empresa vem apostando em equipe qualificada para expandir sua carteira de clientes, que já conta com empresas como Hilton, Fnac e 20th Fox. O atendimento corporativo hoje conta com uma gerência dedicada exclusivamente para a área de B2B, comandada por Maurício Martineli. Reforçando o time, Rafael Lanza assumiu recentemente como novo executivo de contas, trazendo experiência e know-how nesse segmento.

Criada em 2000, a Decolar Corporte responde pelo atendimento às empresas brasileiras e internacionais, independentemente do ramo de atuação ou do volume de viagens solicitadas pelos parceiros. No Brasil, a principal demanda da área é por passagens aéreas, seguida por solicitações de reservas de hotéis e locações de veículos. Os destinos mais procurados variam de acordo com as oportunidades de negócios no País e no mundo de seus parceiros e de onde estão as filiais da empresas atendidas. Assim, entre as transações viabilizadas pela equipe brasileira da Decolar Corporate destacam-se as viagens para os Estados Unidos e os países da America do Sul, em especial Argentina e Chile, alguns embarques constantes para Europa e o grande fluxo de viagens domésticas.

Focada na personalização do atendimento e nas soluções eletrônicas que geram redução de custos, além de tarifas especiais para o mercado corporativo, a área oferece ainda outros benefícios como: consultoria no processo de organização de viagens corporativas; controle de qualidade com a aplicação da política de viagem das empresas atendidas; utilização de acordos comerciais Decolar Corporate com companhias aéreas, hotéis, locadoras etc.; relatórios gerenciais consolidados e analíticos em tempo real; atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h, e serviço emergencial 24 horas, todos os dias do ano; presença estratégica nos nove países de atuação da Decolar.com (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Uruguai e Venezuela), entre outros.

"Uma das principais vantagens da Decolar Corporate é a transparência que o site oferece. Qualquer cliente corporativo pode acessar o site, consultar e comparar todas as tarifas disponíveis para o destino procurado, tanto para voos quanto para hotéis. Desta forma, o usuário pode ver por si mesmo quais são as tarifas mais convenientes e as diferentes combinações possíveis", destaca Martineli. Vale destacar que, embora o site seja uma ferramenta fundamental para os clientes corporativos, toda a gestão se realiza de forma personalizada e não só via internet.

Empresas interessadas em adotar a Decolar Corporate devem acessar [ http://www.despegarcorp.com/despegarcorp/splash.asp], clicar na opção Brasil e enviar uma mensagem com os dados solicitados no campo Fale com a gente.

A maior da América Latina - Fundada em agosto de 1999, a Decolar.com é a maior agência de viagens online da América Latina com escritórios no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, nos Estados Unidos, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela e mais de 800 funcionários. Por meio de seu portal [www.decolar.com] é possível reservar e comprar viagens em tempo real, a partir de uma ampla rede formada por mais de 750 companhias aéreas, 200 cruzeiros marítimos, 100 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Por ano, são realizadas cerca de 18 milhões de consultas em toda a rede internacional Decolar.com, cujo faturamento em 2008 é de, aproximadamente, US$ 200 milhões. A Decolar.com garante os melhores preços para viagens, caso contrário bonifica seus consumidores em até US$ 100. Atualmente, a maior agência de viagens online da América Latina conta com uma base cerca de 38 milhões de usuários únicos em seus sites. Além dos serviços prestados via [www.decolar.com], os clientes também podem utilizar o call center da empresa por meio do telefone (11) 2244.7000 - serviço que, em 2008, recebeu cerca de 3 milhões de ligações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira