Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2009 - 11:19

Atos Origin divulga relatório que destaca que as empresas precisam ficar cada vez mais atentas à tecnologia para sobreviver

Look Out, relatório anual de tendências internacionais da Atos Consulting, revela que a inovação é crítica para o crescimento sustentável.

São Paulo – A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, anuncia a segunda edição do Look Out. Desenvolvido sob a supervisão de sua divisão de consultoria de negócios, a Atos Consulting, o documento destaca o papel vital da tecnologia em ajudar empresas a aumentar receitas, trabalhar com sucesso com clientes e parceiros e conquistar novas oportunidades de negócios.

São analisadas as tendências emergentes, ameaças operacionais e oportunidades de negócios em todos os setores de negócios. Diante da velocidade com que a recessão econômica se espalhou pelo globo, o relatório aponta que a transparência e a rastreabilidade da atividade econômica são mais importantes do que nunca em todas as organizações. Isso se deve tanto pela necessidade de reconstruir a confiança do cliente quanto para atender à quantidade cada vez maior de medidas regulatórias da maneira mais econômica e rápida possível.

“As organizações dos setores públicos e privados precisam ser transparentes para reconstruir a confiança pública e do consumidor”, afirma Han van der Zee, diretor do Instituto de Tendências Atos Consulting e editor chefe do Look Out. “Elas precisam deixar as informações mais acessíveis e permitir a contribuição de pontos de vistas por diferentes canais, incluindo blogs e redes sociais. Talvez mais importante do que isso, elas precisam demonstrar que querem construir um relacionamento genuíno com seus clientes, ouvindo as informações compartilhadas com eles e tomando as atitudes certas”.

O uso de tecnologias colaborativas como redes sociais é uma área em que a tecnologia é utilizada para impulsionar a inovação, agregando, atualizando e compartilhando informações online entre equipes globais. O Look Out destaca a Procter & Gamble e Fiat como líderes nessa área. Eles estão usando aplicativos Crowd Sourcing para colocar seus desafios de inovação na web e ganhar novos conhecimentos sobre problemas técnicos e projeto de produtos.

“Nossa pesquisa mostra que a maioria das empresas não explora de maneira eficaz o conhecimento que já possuem. O uso mais amplo de tecnologias de colaboração, como Wikis, blogs e plataformas de gerenciamento de ideias, pode ajudar organizações a tirar partido das informações e experiência existentes para inovar e construir novos modelos de negócios. As empresas que continuam a prosperar na recessão por meio da adoção de práticas inovadoras estão ganhando uma vantagem competitiva significativa”, disse Dominique Rérat, vice-presidente sênior de Inovação e Desenvolvimento de Negócios.

Sobre a recessão econômica, o Look Out confirma que o meio ambiente ainda permanece no topo da agenda pública e corporativa. Com emissões de carbono e sustentabilidade se tornando tópicos ainda mais importantes, as empresas que empregam tecnologia e práticas verdes ajudarão a reduzir o uso de energia e o desperdício, viabilizarão a colaboração e gerarão novos mercados potenciais.

O envelhecimento da geração “Baby Boom” também está tendo um impacto significativo na força de trabalho. Como uma boa parte da força de trabalho se aposenta ou migra para cargos menos exigentes, o Look Out aponta que as empresas precisam garantir que seu conhecimento tácito seja capturado, ao mesmo tempo em que respondem à expectativa da Geração Y em relação à mídia digital.

O Look Out foi compilado pela divisão de consultoria de negócios da Atos Origin. A equipe da Atos Consulting trabalhou com especialistas da Atos Origin e da Atos Worldline para analisar tendências emergentes e desenvolver uma visão geral das necessidades do mercado, e então ratificou os resultados com clientes para verificar o que era realista e o que não era. O relatório é apresentado em um formato fácil de interpretar e oferece um resumo rápido das oportunidades e obstáculos que as empresas podem esperar no curto, médio e longo prazo. | www.lookout.atosconsulting.com

Perfil da Atos Origin - A Atos Origin é uma empresa de serviços internacionais de tecnologia da informação. Seu objetivo é direcionar a visão dos clientes para resultados através da aplicação de consultoria, integração de sistemas e gerência de operações. As receitas anuais da empresa são de EUR 5,8 bilhões empregando mais de 50.000 pessoas em 40 países. A Atos Origin é o Worldwide Partner de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e tem uma clientela internacional de empresas blue-chip em todos os setores. A Atos Origin é cotada na Paris Eurolist Market e negócios como Atos Origin, Atos Worldline e Atos Consulting.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira