Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2009 - 11:32

Feira Hospitalar recebe compradores de mais de 60 países e gera R$ 4,7 bilhões em negócios

A Hospitalar, maior feira e fórum de saúde da América Latina, encerrou sua edição 2009no dia 5 de junho (sexta-feira), em São Paulo, com resultados que situam o setor de saúde do Brasil na contramão da recessão econômica mundial.

Em quatro dias de evento, a feira recebeu 86.000 visitas profissionais, de mais de 60 países, o que representa 10% de aumento em relação à edição 2008. O volume de negócios fechados e encaminhados chegou a R$ 4,7 bilhões, com crescimento de 7%.

A Hospitalar 2009 – 16ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios reuniu 1.200 empresas expositoras, de 32 países. Esta foi a maior edição da feira, ocupando 82.000 m² nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista, para apresentação dos mais importantes lançamentos mundiais em produtos, equipamentos e serviços para hospitais, clínicas, consultórios e outros estabelecimentos de saúde.

A feira Hospitalar é considerada o grande “termômetro” do mercado de saúde do Brasil, setor que movimenta mais de R$ 230 bilhões por ano e representa cerca de 8% do PIB nacional. “Os resultados desta edição refletem o aquecimento deste mercado, em função do alto volume de investimentos que hospitais de todo o Brasil estão fazendo em ampliação de instalações, modernização de equipamentos e expansão de atividades”, destaca a médica e empresária Waleska Santos, presidente da Hospitalar.

Empresas confirmam crescimento de vendas - Um exemplo do bom desempenho comercial da feira foi a Rodada Internacional de Negócios, promovida pela ABIMO - Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios em parceira com a APEX Brasil. Compradores de 12 países reuniram-se durante a feira com 52 empresas associadas da ABIMO e concretizaram negócios de US$ 12,8 milhões, resultado cerca de 40% acima dos US$ 9 milhões estimados inicialmente.

A Fanem, empresa que exporta equipamentos para neonatologia para mais de 90 países, recebeu clientes que deixaram pedidos imediatos de R$ 1,8 milhão e expectativa de chegar a R$ 4 milhões nos próximos meses. Já a Segmenta, especializada na produção de bolsas e soros hospitalares, registrou cerca de 1.500 clientes por dia em seu estande e estima que as vendas poderão crescer em até 30%, em decorrência do evento.

A White Martins, maior empresa de gases industriais e medicinais da América do Sul, também declarou aumento de 20% no volume de negócios encaminhados durante a feira. E a Bionexo, comunidade de negócios eletrônicos hospitalares da América Latina, comemora 40% de crescimento nos negócios fechados no evento.

Empresas como Siemens, GE Healthcare, Stryker, Johnson & Johnson, Toshiba Medical, Dräger e Philips não declararam volume de negócios, mas revelaram satisfação com o poder de compras dos visitantes e a qualidade dos contatos feitos.

Em 2008, o setor de saúde do Brasil importou US$ 3,6 bilhões em equipamentos (sem fármacos) e a indústria nacional produziu R$ 6,8 bilhões, com crescimento de 5% sobre o ano anterior.

A pediatra Izabel Mendes, diretora médica da UTI neonatal NeoUnidas, do Rio de Janeiro, esteve na feira decidida a fazer compras para reestruturar seu estabelecimento. Ela destacou a Hospitalar como plataforma de grandes inovações tecnológicas e uma oportunidade muito especial de encontrar produtos a bons preços. Ela comprou monitores multiparamétricos e outros equipamentos. “O profissional que se programar para explorar bem o que a feira oferece, certamente sairá daqui com excelentes resultados”, disse ela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira