Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2009 - 12:22

Herbalife cresce 20% no primeiro trimestre de 2009

Terceira maior operação de vendas diretas do mercado brasileiro expande rede de distribuidores independentes .

A unidade brasileira da Herbalife, terceira maior empresa de vendas diretas do mercado brasileiro, fechou o primeiro trimestre de 2009 com vendas brutas de R$ 140 milhões, consolidando crescimento de 20% frente a igual período do ano anterior.

A empresa, especializada em produtos de nutrição e cuidados pessoais, registrou crescimento de 22% no número de itens comercializados no período. No total, a Herbalife distribuiu 2,7 milhões de itens no mercado doméstico no primeiro trimestre.

A companhia também registrou um crescimento de 10% em sua base de distribuidores independentes no Brasil entre janeiro e março, no comparativo com o mesmo período de 2008. A companhia conta agora com 156 mil distribuidores independentes em todo o país.

A Internet foi o principal canal de vendas da Herbalife no trimestre. Cerca de 70% dos pedidos feitos pelos distribuidores foram realizados pela plataforma de comércio eletrônico da companhia.

Os resultados consolidam a Herbalife como a líder do segmento entre as empresas que operam pelo sistema de marketing de rede, no qual o distribuidor tem a oportunidade de formar sua própria rede de distribuição, num modelo destinado a empreendedores no mercado de vendas diretas.

Perfil da Herbalife -A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Desde 1980, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 70 países e conta com uma rede de 1,9 milhão de Distribuidores Independentes em todo o mundo. Em 2008, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,8 bilhões, resultado 9,9% maior que o registrado em 2007. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados com a nutrição para crianças em situação de risco social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira