Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2009 - 12:23

Speedo reforça imagem de marca anfíbia com ampliação de investimentos no Triathlon

Com o objetivo de reforçar sua estratégia de marketing, empresa passa a apoiar triatletas e importantes eventos da modalidade, como o Ironman.

São Paulo – Como reforço de sua estratégia de se posicionar como a marca anfíbia de maior reconhecimento da área de esportes, a Speedo [www.speedo.com.br], líder mundial em esportes aquáticos, esteve presente no Ironman Brasil 2009, prova de triathlon mais importante do país, realizada no último final de semana, em Florianópolis.

Com a logomarca da empresa no pórtico de transição do mar para a terra e da Speedo Watches nos cronômetros de chegada da prova, a empresa também distribuiu toucas aos mais de 1.500 triatletas, procurando reforçar a mensagem de que a companhia continua investindo no desenvolvimento de peças que potencializem o desempenho dos atletas.

A Speedo iniciou a campanha de posicionamento como “marca anfíbia” em 2007, com o lançamento da XDSKIN - elaborado em parceria com a Dow Brasil e a Santaconstancia® - que possuem modelagens confeccionadas em tecido com compressão adequada aos movimentos e costuras em flatseam. Com isso, o XDSKIN garante conforto, aderência da roupa ao corpo e, ainda, apresenta alta resistência a produtos químicos e a temperaturas elevadas, permitindo excelente performace e mais de mil horas de uso.

Para ampliar ainda mais sua presença no triathlon, a Speedo firmou também uma parceria com a assessoria de Marcello Butenas, um dos treinadores mais requisitados na formação de atletas e, desde setembro passado, os 143 triatletas de sua equipe passaram a utilizar os novos kits da linha XDSKIN.

“A Speedo é uma marca que nasceu na água e foi neste meio que alcançamos a liderança. Nosso plano agora é continuar expandindo nosso reconhecimento também para provas praticadas em terra. Queremos estar cada vez mais presentes em eventos como o Ironman, trabalhando para auxiliar a melhoria da performance dos atletas e incentivando o desenvolvimento dos esportes como um todo”, reforça Renato Hacker, diretor de marketing da Speedo.

Perfil da Speedo - A Speedo é uma empresa multinacional que atua em mais de 100 mercados em todo mundo e em 2008 completou 80 anos. No Brasil, a marca Speedo está presente há 31 anos. Com sede na capital paulista, a empresa trabalha importando e comercializando os mais avançados acessórios do mundo para esportes como natação e triathlon. Além disso, tem parcerias com empresas licenciadas para fabricação dos produtos desenvolvidos e planejados pela marca no Brasil. A Speedo incentiva a prática do esporte, acompanhando a educação e o desenvolvimento de atletas, técnicos, clubes, eventos esportivos e academias, contribuindo assim para a história do esporte no Brasil e no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira