Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2009 - 11:12

Charme serrano no picadeiro


Petrópolis leva a magia do circo ao Fashion Business.

Considerado o maior e mais tradicional pólo de moda fluminense, Petrópolis quer ter uma participação expressiva no Fashion Business, até dia 10 de junho, da 10 às 21 horas, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Para isso, caprichou no tema a ser apresentado e escolheu a magia e o deslumbramento do circo para espantar de vez os males da crise e trabalhar o conceito de moda como inspiradora de alegria.

O ar de fantasia circense foi parar nas produções das grifes petropolitanas Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Mc Kenzie, Off Rio, Pele na Pele, Tazza, Thiamo e WaterColour. As nove empresas dividirão as araras do estande de Petrópolis - um picadeiro de verdade! - e esperam, juntas, alcançar vendas no valor de R$540 mil, 20% a mais do que na mesma edição do ano passado. Segundo a coordenadora do pólo, a empresária Simone Gouvêa, esse número pode dobrar até o final do ano com os contatos feitos durante a feira.

Sob o enfoque da célebre frase inicial dos tradicionais espetáculos de circo -"Respeitável Público" - a coleção Verão 2010 ressalta seu respeito ao consumidor reunindo qualidade, tecnologia, sustentabilidade e profissionalismo. "A moda verão brasileira é muito criativa. Pesquisamos tendências dentro e fora do país. Também utilizamos novas tecnologias e matéria-prima reciclada em nossas criações e ainda mantemos o preço competitivo. Estamos em sintonia com a demanda do mercado", avalia Simone.

A coleção atende o público feminino de todas as idades.

Quanto vale um sorriso? As cores utilizadas vão do azul, pink e vermelho ao amarelo, coral, roxo e verde. Dos tons vibrantes até os tons pastéis, o importante foi reforçar esse cenário marcado pela explosão de cores e mostrar que sorriso não tem preço. Em seus 225 looks expostos, a moda petropolitana abusa de sobreposições, amarrações, assimetrias e contrastes em shorts, macacões, macaquinhos, saias e vestidos barrados. A inspiração do circo também deu forma e volume às saias, mangas bufantes, drapeados e golas acima do tamanho normal, em tecidos como a viscose, viscolycra, tafetá, meia malha e tricô. Estampas de poá, florais, listas, geométricos e prínts felinos, junto a bordados e aplicações formam o mix do espetáculo apresentado ao "respeitável público".

O segmento têxtil de Petrópolis é um dos mais importantes para a economia da cidade. Ele representa 14% do PIB do município. O Polo de Moda de Petrópolis é composto atualmente por 800 indústrias formais que, juntas, produzem 100 milhões de peças por ano. São mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva, da fabricação até a comercialização de roupas e acessórios.

. [ Mais informações e a versão do catálogo on-líne, acesse: www.modapetropolis.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira