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09/06/2009 - 10:12

Aramis investe em tempos de crise

Marca cria fórmula diferenciada para expansão dos negócios.

A Aramis Menswear quer se diferenciar no mercado de moda masculina. Hoje, além das 12 lojas próprias, a marca está presente em mais de 300 multimarcas em todo o Brasil. E é exatamente neste mercado que a empresa irá implantar um novo modelo de negócios.

Uma solução encontrada pela Aramis foi oferecer aos lojistas de multimarcas a opção de um corner da grife masculina dentro de suas lojas. O espaço, modular, foi cuidadosamente projetado para valorizar o ponto de venda com móveis e apelo visual diferenciado, e assim projetar todo o conceito e estilo da Aramis.

“É uma opção para melhorarmos a exposição do nosso produto e estreitarmos a parceria com nosso cliente que, além de investir em uma marca que tem tradição e é líder nesse segmento, tem o nosso total apoio em seu ponto de venda”, explica o gerente nacional de vendas da Aramis, Beto Pimentel.

Com a iniciativa, a marca já começa a ter resultados. Agora em abril as lojas Way Shop, instalada no recém-inaugurado Shopping Manauara, em Manaus, Lord do Shopping Rio Mar em Aracaju e Rio Center em Natal, abriram seus primeiros corners. A Aramis também já está em negociação com seus clientes em Maceió (AL), São José do Rio Preto (SP) e Limeira (SP). Até o final de 2009, o objetivo da Aramis é abrir cerca de 20 corners em multimarcas.

Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, Pimentel acredita que este novo modelo é uma saída em tempos de crise, onde a criatividade é a melhor aliada, já que muitos empresários aspiram à expansão do seu negócio, mas não dispõem de recursos para abrir um novo ponto de venda. “Ao adquirir o corner – idealizado não só para ressaltar o conceito e identidade da marca – mas também o produto que revende e consequentemente a sua loja. Além disso, oferecemos um treinamento diferenciado para a sua equipe e todo o material de ponto de venda, com a última campanha da marca”, completa.

A Aramis realizou uma ampla pesquisa junto aos seus clientes do segmento e descobriu que o sistema de franchising era a última opção entre eles. “Os altos custos deste tipo de loja inviabilizam grande parte das operações. Por isso optamos por desenvolver essa estratégia”, explica Beto.

Os corners criados pela Aramis são modulares e possibilitam várias opções de montagem. Ele conta com prateleiras, araras, manequim e ainda espaço para tela de plasma e fotos promocionais. O serviço é completado com o treinamento para a equipe de vendas. Assim, a Aramis leva para estas multimarcas um pouco do mundo de suas lojas próprias.[www.aramis.com.br]

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