Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2009 - 10:36

Embalagem sustentável é expandida para múltiplos segmentos do mercado

DuPont reconhece as descobertas realizadas em seu 21º prêmio

Um grupo diversificado de empresas de vários segmentos do mercado está se voltando às soluções em embalagens sustentáveis para melhorar o apelo ambiental de sua oferta de produtos, de acordo com a DuPont, que anunciou os dez vencedores do 21º Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem Sustentável – o primeiro evento virtual da indústria a promover interação online sobre embalagem sustentável. Entre os vencedores estão marcas reconhecidas como Estee Lauder, Procter & Gamble, Unilever e Conagra, representantes da indústria de alimentos, medicamento, higiene pessoal, entre outras.

O vice presidente global do segmento de Embalagens e Polímeros Industriais da DuPont - William F. Weber , anuncia os dez vencedores e as oito notáveis conquistas em descobertas de melhorias em sustentabilidade para produtos embalados. Este ano, os vencedores representaram diversos segmentos de mercado e concentraram-se em redução de recursos, o que produz tanto benefícios em custos como em sustentabilidade.

"Embalagem Sustentável é uma área em desenvolvimento sob o foco da DuPont, que impulsionada por múltiplos setores tem crescido continuamente, apesar da atual situação da economia global", disse William F. Weber, vice presidente global do segmento de Embalagens e Polímeros Industriais da DuPont. "Na DuPont, trabalhamos com empresas de bens de consumo na redução do tamanho das embalagens, colaborando para a diminuição do impacto ambiental e também para aumento da rentabilidade destas organizações. Este ano, os casos que concorreram ao 21º Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem Sustentável demonstraram foco na redução de recursos, o que também tem o duplo benefício: produtos ecologicamente mais corretos com custos reduzidos”.

Durante o evento, membros do júri comentaram suas percepções sobre as conquistas dos 10 vencedores. Julian Carroll, diretor da European Organization for Packaging and the Environment (Europen), conduziu uma sessão interativa sobre as questões decorrentes da falta de consenso sobre as normas para a elaboração de relatórios de sustentabilidade para embalagens. Ronald Cotterman, diretor-executivo de Sustentabilidade para Sealed Air Corporation, conduziu uma sessão sobre o futuro das soluções para o pós-uso da embalagem depois de ter cumprido o seu objetivo primário de conservar os alimentos e outros produtos. O evento foi gravado e está disponível por registro no link: http://performancematerials.veplatform.com/uc/registration-short-form.php?

"Para reduzir o impacto ambiental da 21º edição do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem Sustentável, a DuPont usou tecnologia eletrônica na realização da cerimônia de premiação e nas atividades paralelas ao evento. Isto permitiu a indústria toda aprender com os vencedores do prêmio os avanços em embalagens sustentáveis e interagir com especialistas e está alinhado com o compromisso da DuPont de ajudar a reduzir o impacto ambiental das cadeias de valores das quais participa", acrescentou Weber.

O Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem Sustentável é o mais antigo da indústria em sua categoria. Com júri independente, ele julga programas globais homenageando materiais, tecnologia e serviços inovadores para o segmento de embalagem. O programa tem ênfase especial em reconhecer inovações que reflitam as descobertas em embalagens sustentáveis. O encontro deste ano contou com Anne Johnson, diretora da Coligação de Embalagem Sustentável, como facilitadora. Mais de 120 inscrições foram recebidas de todo o mundo.

A DuPont foi uma das primeiras empresas a estabelecer publicamente metas ambientais há 19 anos e vem ampliando seus compromissos em sustentabilidade para contemplar, além da redução do impacto ambiental de suas atividades, metas de mercado, para investimento em pesquisa e desenvolvimento com foco em sustentabilidade. Os objetivos da companhia estão vinculados diretamente ao crescimento dos negócios especificamente relacionados ao desenvolvimento de produtos mais seguros e amigáveis ao meio-ambiente para os principais mercados mundiais.

Perfil da DuPont - A DuPont é uma empresa de Ciência. Fundada em 1802, a DuPont coloca a Ciência para trabalhar na criação de soluções que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais prática. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como agricultura, alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira