Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2009 - 10:39

Rodada de Negócios promoverá 460 reuniões entre grandes e pequenas empresas

Brasil Offshore dará oportunidade para empresas de diferentes portes firmarem novas parcerias.

Um dos destaques da Brasil Offshore 2009 é a Rodada de Negócios, organizada peia Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) em parceria com o Sebrae-RJ. As rodadas que acontecem nos dias 17 e 18 de junho, promovem a interação direta entre fornecedores de pequeno e médio porte com grandes empresas do segmento de óleo e gás.

Grandes companhias do setor, denominadas empresas âncoras, estarão representadas pelo departamento comercia! e de compras e se reunirão com potenciais fornecedores. Nesta edição, a Rodada de Negócios contará com a participação de 19 empresas âncoras e 170 fornecedores de 12 estados brasileiros, com a previsão de cerca de 460 reuniões em dois dias. De acordo com o SEBRAE-RJ, são esperados R$ 60 milhões em negociações.

As empresas âncoras confirmadas são: Aibel, Chevron, El Paso. Estaleiro Atlântico Sul, Estaleiro Maclaren, Estaleiro Mauá, FMC, Globai, Petrobras, Repsol, Schlumberger, Setal Engenharia, Shell, Superpesa. Technip, Transocean, Jltratec, Weatherford e Wellstream do Brasil.

Para as pequenas empresas a Rodada de Negócios é uma oportunidade de apresentar produtos e serviços, ampliando seu mercado potencial, de modo a fortalecer a cadeia de suprimento local. Para as grandes empresas, que divulgaram suas demandas, é a chance de avaliar alternativas de suprimento de bens e serviços mais vantajosos, o que possibilita alcançar melhores condições de competitividade.

Nesta edição, peia primeira vez, a Rodada promoverá, além das reuniões entre as empresas âncoras e potenciais fornecedores, o primeiro Encontros de Negócios (ENEG) com empresas de diversos portes de toda a cadeia produtiva.

O superintendente da Oníp. Bruno Musso, explica que objetivo desses Encontros é dar oportunidade às empresas de menor porte, cujos produtos não são demandados diretamente pelas grandes empresas, mas que integram a cadeia de suprimento do setor. Estão previstos cerca de 250 agendamos neste primeiro ENEG.

Outra novidade desta edição da Rodada é a presença do BNDES/Finame, que prestará atendimento às empresas participantes da Rodada com informações sobre o cadastramento para acesso a financiamentos para a produção e a comercialização de máquinas e equipamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira