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Delphos cria empresa de assistência 24 horas


Após sete anos de funcionamento, quatro premiações consecutivas e um crescimento de 750% da carteira de beneficiários, que saltou de 200 mil para 1 milhão e 500 mil, nos últimos três anos, a Delphos Serviços Técnicos transforma o seu serviço de assistência 24 horas numa nova empresa, a Delphos 24 horas - Assistência a Pessoas e Bens, consolidando a sua participação neste mercado e intensificando a sua atuação em nichos fora do segmento de seguro. Para isso, está instalando uma nova Central de Atendimento que possui características inovadoras, agregando valor à prestação de serviços da nova empresa. A partir do momento que a nova central estiver em operação, as seguradoras poderão acompanhar, em tempo real, o atendimento que o operador está dando ao seu segurado.

O presidente da Delphos, José Américo Peon de Sá, explica que “a empresa é focada no mercado de seguros”. Por isso, toda vez que a diretoria e os acionistas percebem que um determinado serviço está gerando receita significativa fora deste setor, a estratégia é dar vida própria à atividade através de uma nova empresa. “Foi assim com a atividade de engenharia em 2002 e de consultoria, em 2003, que deram origem à Delphos Engenharia e à Delphos Consultoria, respectivamente. No caso da assistência 24 horas 70% dos clientes são de fora do mercado de seguros. Da frota de 1 milhão e 300 mil veículos assistidos, menos de 300 mil são de seguradoras. Esse foi o sinal de que era hora da atividade tornar-se independente da Delphos”, justifica.

A nova empresa irá funcionar nas instalações da Delphos, no Rio de Janeiro, aproveitando toda a infra-estrutura nacional da sua controladora. A área comercial ficará em São Paulo. A capacidade de atendimento será reforçada e ampliada com a utilização de duas centrais da Instant Solutions, empresa nacional, que utiliza tecnologia americana de última geração. A central de tecnologia VOIP permite o acompanhamento do atendimento via WEB pela seguradora e pode ser instalada na residência dos operadores, permitindo que os mesmos trabalhem em casa, viabilizando assim o atendimento regionalizado, feito por operadores que residam nas principais cidades de onde são feitas as solicitações de serviço. A tecnologia permite que mesmo a quilômetros de distância, os operadores sejam monitorados pela matriz.

“Com isto estaremos dando um salto de qualidade no atendimento da empresa nova, que poderá atender com o sotaque local, com operadores que conheçam a região da solicitação”, afirma Eduardo Menezes vice-presidente da Delphos e gestor da nova empresa, que estima que até o final de 2007, a carteira de assistência 24 horas ultrapasse a marca de 2 milhões e meio de veículos, quase o dobro do número atual, que é de 1 milhão e 300. “Para facilitar esse crescimento, quebramos um paradigma do setor. Hoje a assistência 24 horas é responsável por atender o beneficiário e fornecer o serviço de campo. Nós estamos oferecendo ao mercado a alternativa de que o atendimento seja feito pela seguradora e o acionamento do serviço seja feito pela Delphos. Fornecemos o sistema para que a seguradora atenda o seu segurado. Se for de seu interesse, fora do horário comercial e fins de semana a Delphos faz o atendimento. É um opcional que somente a Delphos oferece às seguradoras”, argumenta Eduardo Menezes.

O primeiro contrato da nova empresa foi feito em primeiro de junho. A Delphos 24 horas Assistência a Pessoas e Bens, continuará sob o comando da atual superintendente de assistência 24 horas da Delphos, Beatriz Cavalcante. A decisão de manter a empresa no Rio de Janeiro, contraria a tendência do mercado de assistência 24 horas, que se concentra em São Paulo. “O estado do Rio de Janeiro expulsa as empresas do setor, porque possui a maior tributação de ICMS de telecomunicações do Brasil. Já o município do Rio de Janeiro não oferece qualquer atrativo fiscal, para competir com as cidades periféricas de São Paulo, onde hoje se encontram todas as outras empresas de assistência”, explica o presidente. Mesmo assim, a Delphos decidiu manter sua operação no Rio de Janeiro: “Os sócios da Delphos são cariocas apaixonados e preferem abrir mão de parte da sua rentabilidade em defesa de sua cidade. Procuramos compensar a voracidade tributária, buscando um custo de mão-de-obra mais baixo, porque formamos os nossos quadros com profissionais das comunidades vizinhas à empresa, reduzindo significativamente o custo com transporte. Além disso, complementa o executivo, o carioca tem uma forma calorosa de tratar as pessoas no telefone, muito mais do que nos outros estados. A redução do resultado que a Delphos possa vir a ter com qualquer cliente por decidir se estabelecer no Rio de Janeiro será compensada com a qualidade do nível do pessoal que disponibilizamos no atendimento ao público, o que esperamos que possa trazer novos clientes”, conclui orgulhoso Peón.

O serviço de assistência 24 horas da Delphos ganhou quatro premiações importantes nos últimos três anos. Entre os quais, se destaca o da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). O caso "Assistência 24 horas Confiança: Implementação de sucesso" projetou o serviço de assistência da Delphos, porque mostrou os bons resultados obtidos pela seguradora Confiança, que implantou em menos de 48 horas os serviços de Assistência 24 horas da Delphos, cujo apoio proporcionou um crescimento da carteira de automóveis de mais de 45% em dois anos.

Em operação desde 1999, o serviço possui hoje mais de 60 mil prestadores de serviços em todo Brasil e oferece aos seus clientes vantagens especiais, que o destacam dentre tantos outros oferecidos no mercado. É o caso do serviço de assistência psicossocial oferecido aos segurados envolvidos em acidentes com vítimas, para reduzir as conseqüências e os traumas decorrentes dos sinistros.

. Foto: José Américo Peon de Sá – Presidente da Delphos

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