Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2009 - 11:21

Wix filtros comemora 70 anos de mercado

Marca da Affinia Automotiva celebra mais uma etapa no desenvolvimento tecnológico.

Líder mundial em filtros para carros, picapes, veículos pesados, agrícolas e off-roads, a Wix, marca da Affinia Automotiva, completa, em 2009, sete décadas de referência em sistemas de filtragem.

A linha, que hoje conta com filtros de óleo, ar, combustível e cabine, nasceu em de 1939 com Jack Wicks e Paul Crenshaw, quando transformaram uma antiga fábrica de tecidos de algodão, que contava com apenas três funcionários, na Filtros Wix, hoje com 13 unidades em vários países. No Brasil, a empresa tem unidades nas cidades de Osasco e Diadema.

Para festejar, a Wix desenvolveu um logotipo comemorativo que será utilizando durante todo o ano em suas promoções e materiais de venda.

Ao longo desses anos, a Wix vem desenvolvendo tecnologias pioneiras no mercado, garantindo economia, qualidade e proteção aos seus consumidores. Além disso, a marca tem parceria na Nascar e Dragster, garantindo o desenvolvimento de seus produtos em meio às arenas de corrida.

Parceria com Joe Gibbs – os pilotos da equipe de corridas Joe Gibbs, que participam da Nascar podem contar com a proteção da Wix até 2012. Em novembro do último ano, a equipe assinou um contrato de relacionamento que gerou grandes benefícios para a empresa e também para a equipe. Em 17 anos de parceria, a Wix acredita que esta relação proporciona inovação e buscas de novas tecnologias para aprimorar o desempenho dos seus produtos.

Perfil da Affinia: Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios e suspensão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação). A Affinia Automotiva em parceria com o Denatran, CET e SENAI-SP lança a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira