Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2009 - 11:26

Assocon anuncia balanço semestral do confinamento e faz lançamento da 2ª Conferência Internacional de Confinadores

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entidade que responde por 25% da força do confinamento de gado no País e presente nos estados de GO, MT, MS, MG, SP, PR, terá programação especial durante a 15ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), maior evento ‘indoor’ da pecuária de corte na América Latina, entre os dias 16 e 20 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Entre as novidades que o público da feira poderá conhecer no estande da Assocon destaque para as ações de divulgação da 2ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), marcada para os dias 15, 16 e 17 de Setembro, em Goiânia (GO), com expectativa de reunir 1000 profissionais dos mais diferentes elos da cadeia produtiva da carne bovina do Brasil, EUA, Austrália, África do Sul e Argentina.

Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon explica que a ideia é aproveitar o espaço da Feicorte para promover ações de divulgação e interatividade com o público da feira. “Durante uma semana nossa equipe técnica e pessoal de apoio estará à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas e dar informação sobre o pacote de produtos e serviços da Assocon”, declara.

Outro destaque na programação será a realização da Assembleia Extraordinária para Associados Assocon, no dia 17 de junho, ocasião que reúne toda a diretoria técnica e executiva, inclusive o presidente Ricardo de Castro Merola, além dos 47 associados. Na pauta da reunião estão previstos assuntos internos da entidade, resultados das iniciativas e por fim, apresentação dos números do primeiro semestre e as perspectivas para o confinamento no segundo semestre de 2009.

No início do mês de abril a Assocon divulgou o resultado de uma pesquisa sobre intenção de confinamento no País, a primeira do ano, que sinaliza para um crescimento de 5,7% no abate de gado proveniente dos confinados (498.146 cabeças) até o fim de 2009. O estudo realizado pela equipe técnica da Assocon considerou a opinião do grupo de 47 associados nos estados GO, MT, MS, MG, SP e PR, mais nove confinadores independentes nos estados do PR, SP e GO, voluntários na pesquisa. No segundo grupo, o crescimento estimado é de 3% no rebanho (810.896 cabeças), frente aos 786.953 de 2008.

Para Juan Lebrón, que acredita numa redução de até 20% no volume de gado confinado em 2009, de fato os preços futuros da arroba bovina acima dos R$ 90,00 para novembro, devolvem ao setor produtivo da pecuária de corte brasileira o ânimo perdido com a crise financeira mundial. Entretanto, ele diz, somente quem apostou na retomada dos preços lá atrás e antecipou a compra do boi magro e insumos para alimentação poderá de fato elevar suas margens de lucro. “Quem deixou para decidir na última hora e pretende ainda sair às compras, no momento que o gado já deveria estar no curral, corre o risco de ver suas margens reduzidas pelo repasse natural que ocorre nos preços das matérias-primas sempre que o mercado se mostra com tendência de alta”, finaliza. | www.assocon.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira