Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 06:08

Blue Coat resolve problemas de implementação comuns a todas as tecnologias de otimização de redes corporativas

Novo software simplifica implementações com integração transparente, clustering dinâmico e opções de mudança automática para sistema redundante, alto nível de segurança e integração de clientes remotos.

A Blue Coat, líder na entrega segura de conteúdo e aplicações em rede, anuncia uma importante atualização no software de sua linha de appliances SG, para otimização de redes WAN (Wide Area Network). Com este novo software, a solução Blue Coat para otimização de WANs permite importantes implementações ao integrar toda a infra-estrutura de rede e de operações previamente existentes. Oferecendo ainda expansão de cluster e opções de mudança automática para sistema redundante, a solução da Blue Coat proporciona altos níveis de segurança e é a única que inclui otimização da rede WAN para a força de trabalho móvel e para funcionários em pequenos escritórios.

“A otimização de redes WAN torna-se hoje crucial para muitas empresas na medida em que se multiplicam e crescem em importância escritórios em diversas localizações e, ao mesmo tempo, estão cada vez mais centralizados os servidores, aplicações e armazenamento de dados”, diz Cindy Borivick, diretora do programa datacenter networks do IDC, acrescentando que “as implementações em larga escala têm sido prejudicadas por dificuldades de integração nas redes, especialmente no que toca a elementos da infra-estrutura preexistente”.

Integração transparente - As primeiras soluções para otimização de redes WAN apresentavam problemas para integração com as redes existentes. Estas soluções não autorizavam ou restringiam a integração com importantes ferramentas de gerenciamento ou avaliação de tráfego nas redes, como, por exemplo, as baseadas no NetFlow, da Cisco, que não podiam operar satisfatoriamente em toda a rede. Além disso, as soluções de otimização de WAN muitas vezes interferiam com a operação de algumas implementações de firewall e roteamento baseado em políticas corporativas. Os appliances da linha SG da Blue Coat tornam-se agora os primeiros a oferecer modos transparentes/translúcidos de túneis para preservar todas as informações de roteamento e da camada 4, tornando-as acessíveis a ferramentas de gerenciamento de redes, firewalls e sistemas de roteamento. Além disso, os aplliances SG passam a proporcionar maior flexibilidade para uma grande variedade de topologias de rede, incluindo configuração automática para a combinação de diferentes links da WAN utilizando roteamento assimétrico.

Clustering dinâmico e mudança automática para sistema redundante - À medida que crescem as implementações de otimização de redes WAN, o novo software SGOS (SGOS é o sistema operacional utilizado pelos appliances Blue Coat) pode facilmente configurar e integrar appliances adicionais, sem que seja necessário reconfigurar cada um dos appliances funcionando em cluster. Cada um dos appliances SG se torna “ciente” de qualquer outro appliance SG acrescentado ao cluster, redistribuindo-se automaticamente a carga de trabalho. Não é preciso mudar configurações nos appliances Blue Coat em operação – os novos appliances entenderão seu papel no cluster. Esta capacidade de clustering oferece dois benefícios às empresas: - simplificação nas implementações de alta disponibilidade e balanceamento de carga | - suporte para o roteamento assimétrico, que é comum nas grandes corporações.

Alto nível de segurança com “certidão de nascimento digital” e criptografia - Os novos appliances da linha SG são entregues com uma “certidão de nascimento digital”, contendo seu número de série. Esta “certidão digital” pode ser usada para autenticar de maneira automática cada ponto de otimização da WAN, o que facilita a configuração, com alto nível de confiabilidade. Além disso, os appliances da linha SG podem agora criar túneis criptografados entre pontos determinados, de modo a proteger os dados mesmo quando a aplicação não está codificada. Por exemplo, empresas do setor de saúde podem usar esta característica do sistema para proteger a transmissão de dados do histórico de pacientes.

Primeira a integrar clientes remotos - Além do novo software para os appliances SG a Blue Coat está lançando o software SG Client, que estende a computadores-clientes remotos individuais todas as funções de segurança, controle e aceleração. Este software é o único do mercado internacional a integrar a otimização WAN a estes computadores. Esta primeira versão do SG Client tem seu foco na aceleração de aplicações que utilizam protocolos CIFS e TCP. Os testes iniciais demonstraram aceleração de até 35 vezes. O SG Client incorpora a tecnologia de software dos appliances SG, combinando-a com a tecnologia para computadores-clientes previamente desenvolvida pela Blue Coat.

“Com a nova versão do software para appliances SG, a Blue Coat dá um importante passo no sentido de tornar as soluções de otimização de WANs prontas para implementação por grandes corporações”, diz Alagu Periyannan, diretor de tecnologia da Blue Coat . “A Blue Coat removeu obstáculos significativos na interoperabilidade com as infra-estruturas de rede e ferramentas de gerenciamento preexistentes, incorporando ao mesmo tempo avanços em clustering dinâmico, segurança ponto-a-ponto e mobilidade que são cruciais para tornar universais as implementações de otimização de redes WAN.”

O novo software para os appliances SG e o novo software SG Client estarão disponíveis a partir da próxima semana. Para os clientes Blue Coat que possuam contrato de manutenção, o novo software para os appliances SG será distribuído como upgrade, sem custos.

Perfil da Blue Coat - A Blue Coat provê segurança nas comunicações Web, assim como a aceleração de aplicações em redes distribuídas. A família de appliances da Blue Coat e suas soluções baseadas em "clientes" - implementadas em filiais das empresas, gateways de Internet, estações de trabalho e data centers - oferecem pontos inteligentes de controle baseados em políticas possibilitando à área de Tecnologia da Informação a otimização da segurança e aceleração do desempenho da rede entre usuários e aplicações. A Blue Coat já instalou mais de 30.000 appliances em todo o mundo e é a número 1 no ranking do IDC em distribuição segura de aplicações e conteúdos. A sede da Blue Coat fica em Sunnyvale, Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira