Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 17:02

GFT desafia crise financeira e atinge receita de 242,2 milhões de euros em 2008

Resultados deste primeiro trimestre são expressivos, o que confirma que a crise financeira pode levar a uma maior demanda mundial de serviços de externalização de TI.

A GFT, empresa internacional de TI, apresenta seu balanço financeiro de 2008. Mesmo com a crise econômica, os resultados da companhia se mantiveram equilibrados, atingindo uma receita de 242,2 millhões de euros, o que representa um decréscimo de somente 2% em relação ao resultado de 2007, que foi considerado um ano de crescimento expressivo para a organização.

Durante os três primeiros meses de 2009, a companhia tecnológica faturou 54,6 milhões de euros e conseguiu incrementar seus benefícios antes de impostos (EBT) em 88% alcançando 981 mil euros. No mesmo período do ano anterior, a GFT obteve uns benefícios antes de impostos de 522 mil euros.

“Estamos muito confiantes em explorar as oportunidades nesse momento de crise com a nossa oferta de serviços, que enfatiza a terceirização do desenvolvimento de soluções de TI para instituições financeiras”, comenta Carlos Eres, diretor geral da GFT do Sul da Europa e Américas. “As empresas vão necessitar mais do que nunca de parcerias de TI que sejam flexíveis e inovadoras, pois as externalizações desse tipo de serviço aumentarão”, acrescenta.

As áreas de negócio do Grupo GFT que mais contribuíram para este resultado de volume de vendas em 2008 foram Resourcing (145,7 milhões de euros) e Serviços (90,9 milhões de euros). Com relação a esta última área, a metade dos projetos realizados pelo Grupo foi produzida pela GFT Iberia, que continua sendo a maior filial da companhia e que opera em conjunto com GFT Brasil, que em 2008 recebeu um aporte de capital para sua expansão.

Como a GFT se apóia na terceirização do desenvolvimento de projetos e a crise financeira sugere uma maior procura pelo outsourcing de TI num momento como este, a GFT obteve um aumento contínuo de sua receita no decorrer de 2008 e, principalmente no último trimestre, que respondeu por 38% do montante global do ano.

Vale ressaltar que, do total de 1.027 colaboradores da GFT, 60% deles, ou seja, 571 profissionais, atuam nas operações da Europa e das Américas, que inclui o Brasil, onde estão concentrados aproximadamente 100 profissionais. Aqui, a unidade tem recebido investimentos para aumentar sua capacidade de atendimento através do seu Centro de Desenvolvimento de Software instalado em Sorocaba, onde a GFT ampliou a unidade para se tornar uma referência do seu modelo de outsourcing para todo o mundo, além de ser a maior plataforma de operações para os Estados Unidos.

“Como nos apoiamos em uma oferta flexível, em que há a interação de profissionais especializados para as diferentes necessidades do cliente, independente da região de origem da demanda, conseguimos assegurar que estamos preparados para a volatilidade da evolução econômica em 2009”, finaliza Eres.

O Grupo GFT é um prestador de serviços de TI e soluções inovadoras com presença internacional. Seus 20 anos de experiência faz da GFT um parceiro estratégico e confiante em TI. A empresa opera na Espanha desde 1996, onde emprega cerca de 700 profissionais que estão distribuídos por seus escritórios em Barcelona, Madrid, Valência e Saragoça. A operação espanhola também controla os serviços desenvolvidos no Brasil através de suas unidades de Sorocaba e de São Paulo.

Através das suas empresas, serviços, recursos e softwares, a GFT oferece eficiência e rentabilidade para os processos de negócio de seus clientes e os ajuda a melhorar sua competitividade. Na área de serviços, a GFT é um dos principais provedores para o setor financeiro a nível internacional. A empresa combina a sua experiência em tecnologia e projetos com um profundo conhecimento na área dos serviços financeiros, que inclui o desenvolvimento, a implementação e a manutenção sob medida das soluções de TI.

Na área de recursos, a GFT contrata e oferece especialistas de TI para as empresas em todos os setores e que são capazes de assumir a gestão completa dos seus vendedores TI. Este serviço é possível graças à nossa base de dados de peritos constituído por 180.000 trabalhadores não assalariados especialistas em TI.

Na área de software, GFT Inboxx oferece uma nova geração de soluções TI, que possibilita que todos os processos de uma companhia sejam através de uma única infra-estrutura centralizada.

O Grupo GFT foi fundado em 1987 por Ulrich Dietz, atual CEO do Grupo GFT. A companhia atingiu em 2008 um volume de negócios de 242,2 milhões de euros e emprega atualmente cerca de 1.000 profissionais em 7 países. As ações da GFT estão listadas no Prime Standard do Frankfurt Stock Exchange e pertencem ao GEX (alemão Empreendedora Index).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira